domingo, 6 de janeiro de 2013

Bela Mendoza, doce aprovação

Localizada ao pé da cordilheira dos Andes, Mendoza, cujo clima é seco e o céu quase sempre está ensolarado, é também sede de estações de esqui como Los Penitentes, uma das maiores (a Argentina é sede ainda da estação Las Leñas, a mais famosa), tem uma rica arquitetura, simpáticas praças e aventuras que podem tirar o fôlego dos mais sedentários.
Cidade média, com pouco mais de 1 milhão de habitantes, está distante 1.080 quilômetros de Buenos Aires.  A  Província de Mendoza está situada no meio da Cordilheira dos Andes e produz cerca de 70% dos vinhos argentinos.
Feito o introito, é em Mendoza que está o estafe de arbitragem  de elite da Fifa desde a última sexta-feira (4), sob o comando de Massimo Busacca, onde ocorre o Curso de Alto Nível para os apitos pré-selecionados para a Copa das Confederações e do Mundial, ambos a serem realizados no Brasil.
                                                       Foto: Apito do Bicudo
Via Jornal dos Andes, recebo a doce informação que no teste físico realizado no sábado (5), o árbitro Heber Roberto Lopes (foto-Fifa/SC), foi aprovado com êxito.
Mais informações sobre o Curso de Alto Nível da Fifa em Mendoza, na coluna de amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário