quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ganchinho: Aqui, o futebol do futuro



No bairro do Umbará, mais especificamente na estrada do Ganchinho, sede do Niber Football Club, fundado no ano de 2012, todas as tardes, o empresário de futebol, Honi Cleverson Lopes, reúne um grupo de aproximadamente 36 jogadores, a maioria adolescentes, vindos de diferentes partes do País e até mesmo do exterior. Ali, sob os olhares imutáveis de Lopes, da sua comissão técnica, de um nutricionista, de um fisiologista e alguns empresários internacionais, estão sendo observados, formados e lapidados futuros talentos do futebol brasileiro e, por consequência, do futebol mundial.
Watsom (volante), Paraguai (lateral esquerdo) e o zagueiro Negueba



Com um centro de treinamento mediano e com uma equipe de empresários amigos, Lopes vem se expandindo na formação de jovens atletas de futebol no cenário nacional e internacional. Promessas que já estagiaram no Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santo André (SP), Braga e Varzim de Portugal, são submetidos diariamente a um processo de treinamento e aprimoramento nos fundamentos básicos exigidos para um atleta do século XXI.

Além de formar futuros craques para os clubes do futebol brasileiro, Lopes salienta que Alemanha, Espanha, França e Portugal, são alguns dos países visados pela direção do Niber Football Club do Club, com quem vem mantendo entendimentos, através de empresários que militam no futebol internacional.

Embora tenha pouco tempo de existência, o Niber vem sendo convidado para exibir seus garotos em diferentes partes do Brasil. Não perde uma partida oficial há seis meses. Invencibilidade que despertou o interesse dos dirigentes da Ponte Preta de Campinas, onde o Niber se apresenta no dia 15 de maio, no Estádio Moises Lucarelli, contra a equipe Sub-23 da equipe campineira.

Honi Lopes, presidente e empresário do Niber, afirmou que nesta partida, além do convite para o jogo com a equipe campineira, alguns atletas serão observados e dentre eles, o goleiro Pedro Paludo, 22 anos, o ala esquerda Paraguai, de 16 anos e o zagueiro Max, de 20 anos.
Leandro, Junior (volante) e o goleiro Pedro.

PS: Atlético/PR, Coritiba e Paraná Clube, estão há pouco mais de dez quilômetros de distância do centro de treinamento do Niber Football Clube. Que tal os olheiros do trio de ferro da capital paranaense, darem uma esticada até a estrada do Ganchinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário