quinta-feira, 9 de maio de 2013

Platini quer gravar conversas dos árbitros

 Foto: Uefa
Michel Platini

Michel Platini anunciou a intenção de avançar com uma proposta para que as conversas entre os cinco árbitros designados para os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa sejam gravadas, a partiir das próximas competições.  O presidente da Uefa usou um exemplo bem concreto para justificar a ideia: Platini não consegue compreender que nenhum dos cinco árbitros no recente jogo, Bayern Munique x Barcelona não tenha observado a falta de Thomas Muller sobre Jordi Alba, antes de marcar um dos gols do clube alemão.
Compreendo que um árbitro possa errar e não ter visto a falta de Muller. Mas, com três árbitros internacionais, é impossível que pelo menos  um  não tenha visto,  é estranho. Se estivesse sózinho, admito que pudesse não ver, dois talvez, mas, com três árbitros, alguém deveria ter visto.
A partir do próximo ano, solicitarei ao secretário-geral da Uefa, que nos nossos jogos, para os quais sejam designados cinco árbitros, as conversas entre eles sejam gravadas. Não acredito que um não tenha visto a falta. É impossível. Porquê?  Quero saber, avisou Platini, a margem de uma conferência de Imprensa, em Lille,na França, sobre o andamento do próximo Europeu, marcado para 2016. Sobre a final da Champions League entre equipes alemãs, Bayer de Munique x Borussia Dortmund, o presidente da Uefa não acha que seja um reflexo do domínio alemão. "É cíclico, não vou tirar conclusões", arrematou.

Fonte: Refereetip

Nenhum comentário:

Postar um comentário