quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Nike veste os apitos da Premier League

No Brasil, o árbitro de futebol que trabalha nas competições da CBF não recebe um único centavo pela logomarca da penalty postada no seu uniforme - (meia, bermuda e camisa). Também não há notícia de que os membros da Relação Nacional de Árbitros de Futebol (Renaf), tenham auferido nos últimos anos algum montante financeiro do patrocínio que os garotos-propagandas (árbitros, assistentes, quarto e árbitros adicionais) ostentam na manga da camisa de terça-feira a domingo, e é exibida na TV, na internet, nos jornais e nas revistas que cobrem os torneios da CBF.  
Como a Anaf não se pronunciou e dificilmente se pronunciará sobre o tema, sugiro que os árbitros e assistentes estabeleçam uma consulta a Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), objetivando saber porque da manutenção da penalty vestindo os apitos e os motivos pelos quais os homens de preto do futebol brasileiro, não têem participação nos lucros do estratosférico contrato com essa multinacional.
A Umbro era a empresa que vestia a arbitragem da Premier League. A Nike que vinha cortejando os apitos ingleses há vários anos, procurou  o dirigente máximo da confraria dos Referees ingleses, Mike Riley e ofereceu além de uma indumentária moderna, uma proposta financeira irrecusável. 
Resultado: Além de serem os únicos profissionais do apito na essência em todo o planeta, a receberem a melhor remuneração anual na direção de uma partida de futebol,  os árbitros da Permier League, celebraram o maior contrato publicitário no que tange a patrocínio  nas suas vestes.
Confira abaixo os novos modelos de uniforme, que estão e serão utilizados pelos árbitros da Premier League, até 2015.  
,Nike 2014-2015 referee kit.
Nike 2014-2015 referee kit.
Nike 2014-2015 

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