sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sandro Meira Ricci chega forte para a Copa do Mundo

Depois de ter apitado a final do último Mundial de Clubes da Fifa e ter feito uma excelente Copa do Mundo Sub-20, o árbitro do quadro pernambucano Sandro Meira Ricci chegará com força para a Copa do Mundo no Brasil. Ele concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), na Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
O presidente da FPF Evandro Carvalho fez a abertura da coletiva. "Torcemos todos nós por uma grande performance do Sandro no Mundial. Ele é um árbitro de altíssima qualidade técnica e de uma excepcional condição física. Fomos visionários quando o trouxemos para Pernambuco", comentou o presidente, que entrou para Sandro o escudo da FIFA 2014.
                                   Foto: Assessoria de Imprensa da (FPF)

“Depois dessa notícia a cobrança será maior, preciso levar muito a sério essa preparação. Cabe a mim dar o máximo para continuar representando a arbitragem de Pernambuco nas competições em que atuar”, afirmou Sandro Meira Ricci.
Com prestígio, Meira Ricci é um dos principais árbitros do Mundial e tem tudo para apitar uma possível final, caso mantenha o nível de atuações nos jogos da Copa e o Brasil não esteja na decisão. “O que me levou para a Copa do Mundo foi a minha atuação no jogo amador, no jogo profissional, no Brasileiro, nos jogos internacionais e nas competições mundiais. Não foi somente pelo que fiz no Mundial”, comentou.
Em 2013, pela primeira vez na carreira, o árbitro teve a oportunidade, junto com dois assistentes brasileiros, de apitar a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, realizada no Marrocos.  “Eu, o Emerson de Carvalho e o Marcelo Van Gasse fomos o trio da final de clube. Nossa relação vai além das quatro linhas, isso facilita e muito o nosso trabalho. Estamos todos preocupados em fazer o melhor um pelo outro. É um trio que tem muita condição de dar alegria a arbitragem brasileira”, disse o árbitro.
Sandro Meira Ricci tem 39 anos, é natural de Poços de Caldas (MG), casado e pai de duas filhas. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, com especialização em comércio exterior. Desde 2003, é servidor público federal da carreira da Analista de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Ele está no quadro da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) desde março de 2012. O último jogo apitado por Sandro Meira Ricci em Pernambuco foi a partida entre Sport x Náutico, pela Copa Sul-Americana, na Ilha do Retiro, em agosto do ano passado.
O árbitro do Brasil na Copa está escalado para apitar neste domingo (19) o jogo entre Pesqueira x Vitória, às 16h (horário do Recife), no Estádio Joaquim de Brito, em Pesqueira, Agreste do Estado, pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Antes, porém, no sábado, Meira Ricci prestigiará a final da Taça Recife de Comunidades (Tareco), no Campo do Derby.
Outras informações:
•         Fala três idiomas, além do português: inglês, italiano e espanhol.
•         Fez o curso de arbitragem pela Federação Brasiliense de Futebol em 2003, ingressou na CBF em 2006, tornou-se aspirante à FIFA em 2009 e ingressou no quadro internacional da FIFA em 2011. Desde 2012, pertence ao quadro de árbitros da Federação Pernambucana de Futebol.
•         Entre 2011 e 2013, foi o árbitro brasileiro com o maior número de atuações. Foram, ao todo, 35 partidas como árbitro central, conforme abaixo:
§  4 pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo;
§  2 pelo Mundial de Clubes da FIFA no Marrocos;
§  4 pela Copa do Mundo Sub20 na Turquia;
§  8 pela Copa Libertadores da América;
§  9 pela Copa Sul-Americana;
§  4 pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20 na Argentina;
§  2 pela Copa Libertadores Sub20 no Peru;
§  2 pelo Campeonato Sul-Americano Sub-15 no Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário