segunda-feira, 21 de abril de 2014

Observador de ouro no jogo do ano


Pierluigi Collina, eleito seis vezes consecutivas pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, como o melhor árbitro do planeta e atual comandante de arbitragem da Uefa, designou o sargento licenciado da polícia inglesa e árbitro da Premier League (Inglaterra), Howard Webb (foto), para dirigir na próxima quarta-feira, no Santiago Bernabeu, a primeira semifinal da Champions League, entre Real Madri (Espanha) x Bayer Munique (Alemanha). Será a terceira semifinal consecutiva de Webb na maior compertição européia.

O indigitado árbitro será auxiliado no jogo do ano segundo os europeus, pelos seus compatriotas Mike Mullarkey e Darren Cann, considerados pela Fifa e a Uefa como o melhor trio de arbitragem de futebol do planeta. Aliás, a trempe do apito nominada foi selecionada pela Fifa, e estará dirigindo jogos do Mundial no Brasil a partir do próximo dia 12 de junho.

Antes do embate do meio de semana, o melhor trio de arbitragem do Universo, dirigiu a final da Champions  League de 2010, que envolveu  Bayer de Munique x Internazionale, a final da Copa do Mundo da África do Sul, Espanha x Holanda. Além disso, o triunvirato em tela, há quatro anos comanda as partidas das principais competições da Fifa, da Uefa e, sobretudo, da Premier League.

Além de ser considerado o acontecimento futebolístico do ano na Europa, todos os 82.000 ingressos foram vendidos há mais de quinze dias, o evento do Santiago Bernabeu, será transmitido para 163 países.

Além de tudo o que você leu, o espetáculo do ano em Madri, terá um personagem importantíssimo na Tribuna de Honra do estádio, avaliando o desempenho das tomadas de decisões dos árbitros. Pierluigi Collina, será o assessor de árbitros, o que valoriza sobremaneira cada tomada de decisão do árbitro, dos assistentes, do quarto árbitro e dos árbitros adicionais.    
       

Um comentário:

  1. VALDIR BICUDO,PARA ENTRAR NO QUADRO DA FIFA O ARBITRO TEM QUE TER CURSO SUPERIOR?,A CBF EXIGE ISSO? E SE EXIGE PORQUE NAO CUMPRE?

    ResponderExcluir