domingo, 10 de agosto de 2014

Ricci, Carvalho e Van Gasse a caminho de Buenos Aires

         Foto: Conmebol
O melhor árbitro da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da CBF na atualidade, o brasileiro Sandro Meira Ricci(foto, Fifa/PE) e seus compatriotas, os árbitros assistentes Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse, rumam nas próximas horas para Buenos Aires (Argentina), onde na próxima quarta-feira (13), comandam a decisão do principal torneio da América do Sul, a Copa Bridgestone Libertadores, entre o San Lorenzo (Argentina) x Nacional (Paraguai).
Na primeira partida da decisão em tela, disputada em solo paraguaio, o placar foi de 1 x 1. Wilmar Roldán (Fifa/Colômbia) foi o homem de preto com admirável atuação.
Carlos Alarcón, o mais antigo membro do Comitê de Arbitragem da Fifa e presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol, dado o excelente desempenho da trempe brasileira acima nominada na última Copa do Mundo, e em função da neutralidade que a entidade adota em seus campeonatos, designou uma equipe de apitos brasileiros para a finalíssima.
O prélio decisivo da Libertadores será uma vitrine extraordinária para Ricci, Carvalho e Van Gasse, já que o jogo que irão laborar, será transmitido para cento e dezoito países e observado pelo presidente do Comitê Executivo da Fifa (leia-se Joseph Blatter).
PS: Por falar em Blatter, na última edição da Revista da Fifa (THE WEEKLY), que traz na capa o maior astro do futebol argentino, Diego Maradona, o suíço que comandada a entidade que gerencia o futebol no planeta, afirmou que: "Vai propor ao Comitê Executivo da instituição, após ouvida a direção do Comitê de Arbitragem, a extinção ou não da idade limite de 45 anos, para o árbitro nas competições da Fifa".   
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário