segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Após erro grave, árbitros de lado do gol ganham prêmio e entrarão na Copa do Brasil

REGINALDO CASTRO/Gazeta Press
Goiás Reclama Árbitro Santos Gol Entrou Campeonato Brasileiro 28/09/2014
Jogadores do Goiás reclamam: bola entrou muito, mas árbitro não viu
Os árbitros adicionais não foram punidos pelos erros graves que vêm cometendo nos jogos do Campeonato Brasileiro. Muito pelo contrário. Nesta segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que os juízes de linha, aqueles que ficam bem ao lado do gol, passarão a apitar também na Copa do Brasil.
A decisão da entidade ocorre um dia um dia depois do árbitro Ricardo Marques Ribeiro não ver um gol claro do Goiás na derrota por 2 a 0 para o Santos, no Pacaembu, na falha de arbitragem mais grave da rodada do Brasileirão.
A escala de arbitragem das quartas de final, inclusive, já foi divulgada pela entidade que rege o futebol brasileiro. 
Nos jogos desta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), Cleisson Veloso Pereira e Renato Cardoso da Conceição, ambos de Minas Gerais, estarão em Botafogo x Santos, no Maracanã. Felipe Duarte Varejão e Élvis Siqueira de Almeida, do Espírito Santo, trabalham em Cruzeiro x ABC, no Mineirão.
Mais tarde, às 22h, Francisco Carlos do Nascimento e Francisco de Assis Almeida Filho, do Ceará, ficam responsáveis por América-RN x Flamengo, na Arena das Dunas, enquanto Wagner do Nascimento Magalhães e Wagner dos Santos Rosa, do Rio de Janeiro, cuidam de Corinthians x Atlético-MG, na Arena Corinthians.
Será a primeira vez que a Copa do Brasil terá árbitros dos lados dos gols. Nas quatro fases anteriores do torneio, apenas trios de arbitragens trabalharam nas partidas.
Fonte: Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br

Opinião do Apito do Bicudo: Em função do continuísmo que grassa na CA/CBF, da decadência técnica dos juízes no momento de (interpretar e aplicar as Regras de Futebol), da incapacidade dos assistentes na marcação correta do impedimento, da ausência de critérios dos árbitros na sinalização das faltas e na aplicação do cartão amarelo, da ineficácia dos "árbitros assistentes adicionais" no Campeonato Brasileiro do ano em curso, o quadro da (Renaf) atingiu o fundo do poço. Aliás, a arbitragem brasileira está lá há muito tempo. Alemanha 7 x 1 Brasil, no último mês de julho, "escamoteou" por alguns dias a verdade que ora aflora de maneira inexorável.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário