quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Indicação de Luiz Flavio não muda nada na Fifa

                                        Luiz Flavio de Oliveira (Asp/Fifa/SP) ao centro
  • Ostentar o escudo da Fifa e ser qualificado de árbitro de elite num passado recente, era uma láurea que só alcançava apitos e assistentes da primeira linha da arbitragem em todo o planeta.
  • Aos poucos essa distinção está sendo deixada de lado, sobretudo, no futebol brasileiro. O enfraquecimento qualitativo dos dez juízes e dez bandeiras que compõe a relação internacional da Fifa, na nossa opinião, vem sofrendo um decréscimo nunca antes visto.
  • A persistir o modelo anacrônico de formação e de continuísmo que está posto nas federações estaduais, em curto espaço de tempo teremos um quadro de arbitragem da Fifa totalmente desmilinguido.   
  • Isto posto, a indicação de Luiz Flavio de Oliveira (Asp/Fifa/SP), para compor a lista do quadro internacional de arbitragem da Fifa em 2015, altera muito pouco a condição da arbitragem brasileira perante o Comitê de Árbitros da Fifa.  Luiz Flavio é um árbitro comum como tantos outros que existem pelo país afora.
  • Sua indicação para fazer parte da elite dos homens de preto do planeta, retrata o rotundo fracasso do modelo de gestão que se exauriu e o continuísmo que assola todas as federações estaduais de futebol no setor das arbitragens.
  • PS: Anderson Daronco, Braulio da Silva Machado,  Dewson de Freitas, Felipe Duarte Varejao, Felipe Gomes da Silva, Igor Junior Benevenuto, Marielson Alves da Silva, Raphael Claus, Rodrigo  Alonso Ferreira e Thiago Duarte Peixoto, são as opções para futuro da arbitragem brasileira em âmbito local e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário