segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Programa de assistência à arbitragem da Fifa

   Da esquerda para à direita, Carlos Chandia (Chile), Dr. Carlos Alarcón (Conmebol), Silvia Regina (Brasil), Oscar Ruiz (Colômbia) e Carlos Eugênio Simon (Brasil)
No salão plenário da sede da ANFP em Quilín foi dado o início na segunda-feira que passou, o Programa de Assistência à Arbitragem (RAP, siglas em inglês) que será realizado até 24 de outubro para assessores e árbitros do futebol profissional chileno.
A atividade esteve a cargo de Carlos Alarcón, presidente da Comissão de Árbitros da CONMEBOL. Óscar Ruiz, instrutor e membro do Comitê de Árbitros Fifa e Carolina Colmán, oficial de Desenvolvimento da Arbitragem do órgão reitor do futebol mundial.

Junto a eles participaram, em nome da ANFP, o senhor Alfredo Asfura, o presidente da Comissão de Árbitros do Chile, Pablo Pozo. Além  dos diretores Guido Aros e Patricio Basualto, junto à instrutora de futebol feminino, Alejandra Aeloiza.

O Programa de Assistência à Arbitragem começou com a exposição dos conteúdos promovidos pela Fifa para a avaliação dos juízes, através de palestras e vídeos para 27 assessores de árbitros do futebol chileno.

"Espero que possam tirar o máximo proveito deste curso porque vocês assessores são os olhos da Comissão de Árbitros nos jogos de futebol do Chile, por tanto o labor que exercem é muito importante. Agradeço a oportunidade que nos está dando o presidente Sergio Jadue, a ANFP e a Federação de Futebol do Chile por ter este programa que favorece a arbitragem nacional", indicou Pablo Pozo.

O curso para assessores de árbitros continuará até segunda-feira. Na terça, contudo, será a vez dos 35 árbitros profissionais do futebol chileno de somar ao programa abordando matérias para a guia do jogo em campo, trabalho físico e em equipe (com seus assistentes), entre outras. A preparação dos juízes finalizará em 24 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário