segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Yoyo reprovou três árbitros

A presença “in loco” do diretor de arbitragem da Fifa Massimo Busacca, no Chile na semana que passou, no comando da preparação técnica, tática, psicológica e física dos árbitros e assistentes pré-selecionados para Copa de 2018 na Rússia, visa sobretudo, impedir surpresas desagradáveis que pegaram a Fifa desprevenida na última Copa do Mundo.

É a informação que recebi de quem esteve no seminário realizado em Santiago, no período de 12 a 16 do mês em curso. Outra notícia que foi confirmada, diz respeito aos testes físicos realizados aos homens de preto da América do Sul. Em Zurique corre a informação de que os apitos da Conmebol, “gozam” de uma certa “leniência” nos testes físicos quando aplicado pelos instrutores do Continente Sul-Americano. 

Portanto, é bom a arbitragem da Conmebol colocar as “barbas” de molho, porque com a globalização e a internet, as notícias andam e muito depressa e ninguém consegue esconder mais nada de ninguém. Tanto é verdade que dos vinte e oito árbitros convocados - (16) da Conmebol e (12) da Concacaf para o aludido seminário, três Sul- Americanos foram reprovados no teste Yoyo.

PS: A notícia coloca em alerta a confraria do apito da Conmebol, mas principalmente, juízes e bandeiras do futebol brasileiro que fazem parte da lista internacional da Fifa. Lembro que a nossa arbitragem é detentora de um histórico “vergonhoso” de reprovações nos testes físicos da instituição internacional, desde 2006.

PS (2): O árbitro Ádryan Velez (Fifa/Colômbia), sofreu estiramento muscular. Já os apitos, Patricio Loustau (Fifa/Argentina) e Wilson Lamouruoux (Fifa/Colômbia) - não tiveram condições de completar o teste físico    




Nenhum comentário:

Postar um comentário