sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

40 partidas na Taça Libertadores da América

                                                 Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)

Na próxima quarta-feira (25) quando colocar seus pés na relva do Estádio de La Plata (Buenos Aires/Argentina), assim que trilar seu apito, no confronto Estudiantes de La Plata (Argentina) x Barcelona SC (Equador), o árbitro Heber Roberto Lopes - atingirá a marca de (40) jogos na maior competição da América do Sul, a Taça Libertadores da América.

Nunca é demais lembrar que o indigitado árbitro laborou desde os primórdios da sua carreira na (FPF) Federação Paranaense de Futebol - porém, cansado da falta de projeto, planejamento, organização e sem perspectivas  no departamento de árbitros do futebol paranaense, transferiu-se para a Federação Catarinense de Futebol. 

Santa Catarina me recebeu como um filho, me disse recentemente Roberto Lopes. Quero encerrar minha carreira de árbitro aqui e continuar contribuindo com os jovens árbitros e assistentes do futebol catarinense, com o intuito de vê-los atingir o quadro da Fifa.  

PS: Além de  quatro equipes na Série (A) do Campeonato Brasileiro em 2015, a Federação Catarinense de Futebol terá dois árbitros Fifa - Heber Roberto Lopes e Sandro Meira Ricci. Três assistentes Fifa, Kleber Lucio Gil, Neusa Inês Back e Nadine Câmara Bastos e três árbitros no quadro da CBF categoria CBF-1.  São os jovens, Braulio da Silva Machado, Rodrigo D'Alonso e Ronan Marques da Rosa.


PS (2): Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), o árbitro de Corinthians/SP 2 x 0 São Paulo/SP, pela Taça Libertadores na semana que passou, protagonizou o primeiro “fiasco” envolvendo a arbitragem em âmbito nacional e internacional neste início de ano. Explico: O confronto em tela foi transmitido para 88 países.


PS (3): Ao validar o segundo do Corinthians errou - houve falta no nascedouro da jogada que originou o gol. E, após confirmar o gol, foi “rodeado”, empurrado, levou de dedo em riste no rosto de vários atletas do Tricolor do Morumbi e as imagens da TV mostraram sem contestação a “amarelada” do referido árbitro.

PS (4): A Regra (12) – Faltas e incorreções diz: o atleta que desaprovar com gestos ou palavras as decisões da arbitragem deve ser advertido com cartão amarelo. Ricardo Marques é um jovem com  futuro, mas, não pode ser permissivo da forma como foi porque, senão em curto espaço de tempo será um árbitro comum.    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário