sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Cultura de primeira linha: Catarinenses

A (FCF) Federação Catarinense de Futebol presidida pelo vice-presidente da CBF, Dr. Delfim de Pádua Peixoto, decidiu inovar nesta temporada em vários segmentos do futebol catarinense.
Sobretudo, na arbitragem. Além de toda a infraestrutura disponibilizada aos árbitros pela (FCF) e o Sindicato dos Árbitros de Futebol (Sinafesc) - Delfim Peixoto contratou um instituto para avaliar o desempenho dos homens de preto a cada rodada do Campeonato Catarinense.
Composto por pessoas com notório conhecimento sobre as Regras de Futebol, o instituto desenvolve seus trabalhos em conjunto com  diretores da (FCF), e um membro da Associação dos Clubes Profissionais de Santa Catarina. Esse grupo acompanha o desenvolvimento do árbitro, dos árbitros assistentes e a cada jogo emitem conceitos e proferem notas à arbitragem.
Héber Roberto Lopes (foto/Fifa/SC) - foi escolhido o melhor árbitro da primeira rodada do Campeonato Catarinense 2015. Ao final da competição, a (FCF) irá realizar a somatória e os melhores receberão o Troféu Top da Bola.
Também está sendo cogitado que o melhor quarteto de arbitragem do Campeonato Catarinense - receba uma premiação em espécie pelo trabalho realizado. 

Héber apitou a vitória do Criciúma sobre o Guarani no último sábado (31/01), no estádio Heriberto Hülse, auxiliado por Thiago Americano Labes e Eder Alexandre.

Seleção da 1ª Rodada

Goleiro: Ivan (Joinville)
Lateral direito: Ezequiel (Criciúma)
Lateral esquerdo: Paulo Vitor (Guarani)
Zagueiros: Marquinhos (Figueirense) e Rafael Lima (Chapecoense)
Volantes: Gil (Chapecoense) e Rodney (Metropolitano)
Meias: Cleber Santana (Criciúma) e Marcelo Costa (Joinville)
Atacantes: Anderson Lopes (Avaí) e Marcão (Figueirense)
Técnico: Geninho (Avaí)
Árbitro: Heber Roberto Lopes

PS: O ditado neste artigo coloca em evidência a Federação Catarinense de Futebol, pelo interesse que tem demonstrado no instrumento mais relevante do futebol que é o domínio do apito. Salve os barrigas-verde que estão dando um exemplo para o futebol brasileiro.  

PS (2): A (FCF) neste temporada além de Heber Roberto Lopes (Fifa) e dos três árbitros assistentes Fifa, Nadine Câmara Bastos, Neusa Inês Back e Kleber Lucio que está no Sub-20 que está sendo disputado no Uruguai, contratou o árbitro Sandro Meira Ricci que foi o apito que representou o Brasil na última Copa do Mundo. 
   Dr. Carlos Alarcón diretor da CA/CONMEBOL e o mais longevo membro do Comitê de Arbitragem da Fifa, será o comandante da arbitragem no Su-17
PS: (3) A Comissão de Arbitragem da Conmebol presidida pelo Dr. Carlos Alarcón, divulgou na tarde de hoje os árbitros e assistentes que irão atuar no Campeonato Sub-17 da entidade - no período de 4 a 29 de março deste ano. Os convocados deverão se apresentar a (CSF) no dia 25 de fevereiro deste mês, para um seminário que acontecerá antes do torneio em tela. Wilton Pereira Sampaio (árbitro) e os assistentes Fabrício Vilarinho e Cleriston Clay Barretos, serão os representantes da arbitragem brasileira no aludido torneio, que será efetivado no Paraguai. Já o ex-árbitro Wilson Seneme, foi convocado para exercer a função de observador de árbitros  na mesma competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário