segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

FPF afasta árbitro que apitou Corinthians x Botafogo/SP pelo Paulista

O árbitro Marcelo Prieto Alfieri, 36, está afastado por tempo indeterminado dos jogos da Série A1 do Campeonato Paulista após sua atuação na vitória do Corinthians sobre o Botafogo, por 2 a 1, no último sábado (14), no Itaquerão.
De acordo com o Coronel Marcos Marinho, presidente da comissão de arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol), Alfieri "teve erros cruciais e foi muito mal na partida".
"Ele é um árbitro de nível, mas é inconcebível marcar aquele primeiro pênalti. Ele está passando por uma má fase técnica. Ele será avaliado em outras competições e dependendo dessa avaliação poderá até retornar à Série A1", comentou Marcos Marinho.

Julia Chequer/Folhapress
 
Jogadores do Botafogo reclamam com o árbitro Marcelo Prieto Alfieri, que marcou pênalti duvidoso para o Corinthians -  Leia mais em: http://www1.folha.uol.com.br/esporte

PS: A exemplo da maioria esmagadora das suas congêneres, o quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol - dá mostras inequívocas de que o modelo de formação utilizado pelas escolas de arbitragem em todos o país no que concerne ao árbitro de futebol, atingiu o fundo do poço - e, por consequência, expõe a ausência de cursos de capacitação continuada à categoria dos homens de preto. Tanto é verdade, que o clássico Majestoso, na Quarta-Feira de Cinzas pela Libertadores da América entre Corinthians/SP x São Paulo/SP, será dirigido por um trio de arbitragem totalmente neutro. 
  Chrysoula Kourompylia (Fifa/Grécia)
PS (2): Pierluigi Collina, o diretor de arbitragem da Uefa, numa demonstração de modernidade e de inteligência, surpreendeu o mundo do futebol e, por extensão do apito, ao designar pela primeira vez uma árbitra (foto) - para atuar como assistente nas competições da entidade europeia. O fato se concretizará na próxima quinta-feira, no prélio Torino x Athletic Club de Bilbao, na Itália. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário