terça-feira, 14 de abril de 2015

Após veto da Fifa, federação cancela patrocínio a árbitros

DE SÃO PAULO - A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (13) que a Crefisa, parceira do Palmeiras, não irá mais patrocinar a arbitragem na reta final do Campeonato Paulista. De acordo com a entidade, a decisão aconteceu após veto da Fifa, que considerou o acordo de patrocínio ilegal.
O acordo, anunciado na quinta-feira (9), desobedecia o artigo 15 do Regulamento de Organização da arbitragem da Fifa, que diz que "anúncios de patrocinadores nas camisas de árbitros serão permitidos somente se não criarem conflitos de interesses com nenhum dos times participantes".
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte 


Opinião do Bicudo (1): o anúncio do cancelamento da logomarca da Crefisa na indumentária dos árbitros pela Federação Paulista de Futebol, expõe que as decisões da Fifa em determinadas situações, como no caso da propaganda no uniforme dos homens de preto é universal. 

Opinião do Bicudo (2): mas o grande (X) da questão no que concerne ao uniforme da  confraria dos apitos no futebol brasileiro não é a marca do uniforme que os apitos utilizam e nem as diferentes logomarcas estampadas nas suas vestimentas. O problema é a desfaçatez com raríssimas exceções e o “silêncio” dos presidentes das associações e sindicatos de árbitros em todo o país sobre o tema.


Opinião do Bicudo (3): Ninguém questiona e divulga quem celebra o contrato, o tempo de duração, o valor e quanto do montante financeiro será repassado à arbitragem. É uma vergonha, uma escabrosidade e os principais culpados são os próprios árbitros que ao invés de reivindicarem seus direitos, “brigam por escalas tal qual hiena por carne podre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário