domingo, 3 de maio de 2015

Árbitro experiente, Sandro Meira Ricci comanda a decisão neste domingo

O mineiro Sandro Meira Ricci (fot/Fifa/SC), de 40 anos, foi o principal reforço incorporado pela Federação Catarinense de Futebol para o seu quadro de árbitros na temporada de 2015. Neste domingo, ele será um dos personagens centrais da decisão entre Joinville e Figueirense na Arena.

Após a conturbada arbitragem de Heber Roberto Lopes na final do último Campeonato Catarinense, justamente entre as duas equipes, o equilíbrio de Ricci será colocado à prova neste duelo.

Membro do quadro de árbitros da Fifa desde 2011, Ricci apitou 11 jogos neste Campeonato Catarinense, distribuindo 73 cartões amarelos e nove vermelhos. Foi ele quem comandou o último confronto entre os dois clubes em Joinville, que teve a vitória do Tricolor por 3 a 1. Com um pênalti assinalado para cada equipe e um cartão vermelho para cada lado, o juiz passou ileso às críticas.

Pesa a seu favor a experiência para comandar grandes partidas. Em 2013, ele apitou a final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, entre Bayern de Munique e Raja Casablanca, com a vitória do clube alemão. O próximo passo na crescente carreira foi apitar três jogos da Copa do Mundo de 2014: França 2 x 0 Honduras; Alemanha 2 x 1 Gana; e Alemanha 2 x 1 Argélia.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Apesar da relevância, nenhum dos confrontos internacionais teve a mesma tensão que uma decisão de título envolvendo um clássico entre dois eternos rivais tem. Mas, por tudo o que fez no campeonato até agora, Sandro Meira Ricci tem tudo para sair de campo de forma discreta, o que pode ser considerado um elogio para um árbitro de futebol.


Opinião do Bicudo: Sandro Meira Ricci, é ao lado de Carlos Eugênio Simon, o melhor apito que o futebol brasileiro produziu ao longo de todos os tempos. Equilibrado, ético e acima de tudo profissional, Meira Ricci é o melhor árbitro do futebol brasileiro na atualidade e da América do Sul. Inclusive, viaja a Santiago (Chile) na próxima semana, onde vai participar do Curso de Excelência da Fifa com vistas a Copa América, que será realizada em solo chileno a partir de junho.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário