quinta-feira, 25 de junho de 2015

Direito de Arena e fim do sorteio foram aprovados na comissão mista

A comissão mista do Congresso Nacional aprovou o texto do relatório apresentado pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).
O relatório aprovado incluí o direito de arena para árbitros (0,5% da TV). O parecer também faculta o sorteio ou audiência pública (transmissão ao vivo) para escalação de árbitros.
O presidente da comissão, Sergio Peteção (PSD-AC), evocou o regimento interno da Casa e decretou aprovado o texto de Leite, com a supressão dos onze destaques que foram apresentados.
A sessão desta quinta-feira, 25, estava marcada para as 9h e começou com 15 minutos de atraso.
O texto de Leite vai ao plenário da Câmara e, em seguida, ao do Senado. Ele precisa passar pelo crivo das duas Casas até 17 de julho, data em que perde a validade.
A ANAF sob o comando do presidente Marco Antônio Martins e os Sindicatos realizaram esta semana uma grande mobilização em Brasília para defender a ampliação de direitos para a arbitragem. A aprovação do relatório, como a admissibilidade do direito de arena e o fim dos sorteios, são avanços para a efetiva profissionalização da arbitragem no Brasil.
A ANAF agradece os parlamentares que defenderam a causa da arbitragem e que se empenharam na aprovação da matéria.

PS: O deslocamento dos dirigentes da ANAF  ao Distrito Federal e as ações desenvolvidas junto aos deputados federais, visitando  o relator, o Exmo. Deputado Federal Otavio Leite (PSDB/RJ)- ciceroneados pelo ex-árbitro e hoje deputado federal Evandro Rogério Romam, uma das referências dos árbitros em Brasília, e os demais parlamentares que compõe a comissão mista do Congresso Nacional, - explicando, reivindicando, convencendo os nobres parlamentares da importância da aprovação das medidas reivindicadas aos homens de preto, é um atestado inequívoco do comprometimento de Marco Antonio Martins e seus congêneres com a confraria do apito brasileiro. 
DSC_0145

Nenhum comentário:

Postar um comentário