quarta-feira, 5 de agosto de 2015

O melhor do Brasil

   Anderson Daronco (Fifa/RS), o melhor árbitro do futebol brasileiro na atualidade
A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série (A), patrocinado pela CBF, laureia o melhor apito do futebol brasileiro na atualidade, Anderson Daronco (Fifa/RS).

Daronco irá comandar no domingo, às 11h da manhã, na Arena da Baixada, o confronto Atlético/PR x Sport/PE. A partida em tela será a 13ª participação do indigitado apito na Série (A) nesta temporada

Nas 12 pelejas anteriores que comandou, Daronco beirou a perfeição nos pilares técnico que é o (conhecimento, interpretação e aplicação das regras); tático que versa sobre o (posicionamento com a bola em jogo e fora de jogo); físico (que mede a condição física do árbitro nos deslocamentos e acompanhamento das jogadas de pequena, média e alta velocidade do início ao final do jogo) - e o psicológico (onde o homem de preto, tem que demonstrar toda a frieza, sua qualidade na coordenação motora, cognitiva e a capacidade de gerir todos os conflitos independente da sua magnitude). 
 
Anderson Daronco apresentou pequena deficiência no quesito físico nos primeiros jogos que apitou - quando exigido em jogadas de alta velocidade, tinha dificuldades de acompanhar este tipo de jogada. Esta deficiência foi corrigida.

Considerado a jóia da coroa da arbitragem gaúcha e recebendo tratamento de árbitro profissional do sindicato dos árbitros de futebol do Rio Grande do Sul (Safergs) – o indigitado árbitro é candidatíssimo a uma vaga no Mundial da Rússia em 2018. Sobretudo, se preservar a humildade e continuar ouvindo os conselhos e orientações dos mestres Carlos Eugênio Simon e José Mocellin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário