terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sérgio Corrêa sai em defesa da arbitragem

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF disse não concordar com reclamações aos árbitros
Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF disse não concordar com reclamações aos árbitros
Em defesa da arbitragem brasileira, Sérgio Corrêa, Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, mostrou irritação com as inúmeras reclamações e rebateu as críticas que seus profissionais estão recebendo.
“Não é defender a arbitragem. É falar o que de fato aconteceu de verdade. A gente está cansado de ouvir pessoas darem as soluções para a arbitragem, só que não conseguem nem resolver os problemas internos de suas equipes. Os árbitros são seres humanos que erram tanto quanto seus jogadores, que são profissionais. Eles falam de incompetência da arbitragem, mas quando o atacante perde um gol, quando um jogador toma um cartão de forma bisonha deveriam vir a público falar da incompetência de seu jogador. Eles vão continuar errando porque são seres humanos”, afirmou ele ao Primeiro Tempo, do Bandsports.
Ao ser questionado se o Corinthians está sendo beneficiado, o cartola lembrou do rebaixamento de 2007 e da eliminação para o Galo na Copa do Brasil.
“Quando um jogador perde um gol ele também prejudica a classificação da equipe. Cansa esse discurso preparatório para as próximas rodadas. Ouvir que A, B ou C está sendo beneficiado por A ou B. Ano passado, na Copa do Brasil, quando o Atlético-MG foi campeão, ele ganhou do Corinthians e do Flamengo. Nos últimos anos, Corinthians, Botafogo e Palmeiras caíram para a segunda divisão, então não tem benefício”.
“Não concordo. Qual foi o erro que beneficiou o Corinthians? É um absurdo o que vocês (imprensa) fazem. Existe um ser humano atuando e só. Enquanto vocês ficarem vendo teoria da conspiração, vai ser a mesma ladainha todo ano. Vocês falam em polêmica num lance acertado. Até os acertos são questionados no Brasil”, completou.
Sérgio Corrêa ainda disse que a arbitragem brasileira está em evolução e vêm melhorando nos últimos anos.
“No campo não é como na televisão, onde você tem slowmotion, tem vários ângulos. Lá o jogo é rápido e nem sempre o árbitro está em uma posição onde ele pode interpretar de maneira adequada. Eu não aprovo o equívoco, estamos trabalhando para amenizá-lo. A arbitragem melhorou, temos números incontestáveis para provar. Falar que o árbitro mudou toda uma competição não é verdade”.
Por fim, respondeu que a confusa regra sobre bola na mão ou mão na bola – o lance foi o que mais gerou polêmica nas últimas semanas – não é de responsabilidade da CBF.
“Quem tem que determinar isso é a Fifa. Se vocês assistirem os vídeos que eles passaram vão entender as decisões dos árbitros. Vocês vão ver que acertamos mais do que erramos”.
Fonte: BANDSPORTS/ANAF

Opinião do Bicudo: A campanha sórdida arquitetada contra o diretor da CA/CBF, Sérgio Corrêa da Silva, é perfeitamente identificável. Ela vem dos mesmos setores do futebol brasileiro que montaram conciliábulo contra a profissionalização do árbitro de futebol no Brasi na sua essência - em conluio com os poderosos de Brasília. 

Ela vem dos mesmos que trabalharam diuturnamente nos labirintos do Congresso Nacional, para impedir que a confraria do apito não tivesse o percentual de 0,5% como direito de arena. 

Ela vem dos mesmos que determinavam aos atletas partir pra cima da arbitragem de forma desrespeitosa, durante, no intervalo e após as partidas.  Acabou a "zorra". Desrespeitou a arbitragem antes, durante e após as partidas, é cartão amarelo, vermelho e ponto final. Os apitos e bandeiras sabem que sem cumprirem a regra tem respaldo na CA/CBF.

 
Ela vem dos mesmos que invadiam o campo de jogo ou os vestiários e intimidavam antes, durante e após os confrontos, verbalmente, fisicamente ou através da imprensa os homens de preto. 

Ela vem dos mesmos que exploram os juízes e bandeiras com logomarcas de multinacionais na sua indumentária, sem lhes repassar o devido valor, o que remonta a escravidão. 

Ela vem dos mesmos que eram useiros e vezeiros em transferir suas péssimas administrações, desvios de dinheiro e, por consequência, maus  resultados nas costas da arbitragem.

Ela vem de segmentos que desejam manter o status quo anterior que manejava a indicação de árbitros e assistentes incompetentes nas competições da CBF, objetivando ter seus interesses alcançados.

Ela vem dos áulicos, dos trânsfugas, dos sediciosos, dos retrogados  que  desferem "tapinhas" nas costas de Sérgio Corrêa,  mas labutam silenciosamente nos bastidores 24h por dia, para defenestrá-lo da CA/CBF. 

E, por último, a campanha abjeta de que é vítima Corrêa da Silva, vem sobretudo, daqueles que estão arrebentando com o futebol pentacampeão do mundo - os mesmos que contribuíram decisivamente para o maior fracasso de todos os tempos do nosso futebol, Alemanha 7 x 1 Brasil. 

Diante do que se leu, resta aos árbitros e assistentes comprometidos com as REGRAS DE FUTEBOL - e com o futebol brasileiro, dar a resposta no campo de jogo àqueles que agem na espreita contra os interesses do esporte das multidões. 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário