quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Árbitro de vídeo: Deu "chabu"

A CBF recebeu a resposta do Internacional Board (IFAB), entidade que regulamenta regras do futebol, na noite desta quarta-feira (16), de que não poderá usar vídeo-árbitro no Campeonato Brasileiro, por enquanto.

De acordo com o órgão, em resposta para a Folha, uma carta foi enviada informando que o pedido feito pela entidade brasileira não foi autorizado de imediato e terá que ser levado internamente para discussões.

Depois de semanas polêmicas de arbitragem e muitas reclamações de clubes, o presidente Marco Polo Del Nero tomou a iniciativa de fazer a solicitação para a Fifa, em caráter de teste, para a próxima temporada.
A ideia era que o novo árbitro ficasse ao lado do campo assistindo ao jogo por uma televisão e ajudasse nas decisões de lances complicados.

Segundo o Internacional Board, nenhum país usa a tecnologia atualmente, justamente por não ser permitido, mas alguns já estão realizando experimentos offline, ou seja, sem influência no jogo.

"Informamos para a CBF também que quando as discussões começarem e se o IFAB (as quatro associações britânicas e a Fifa) concordarem em realizar testes desse tipo no futuro, a confederação será convidada para participar dos experimentos", escreveu Lukas Brud, secretário do órgão, para a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário