quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Reunião de trabalho anual do (IFAB)

     Jonathan Ford, o segundo da esquerda para à direita irá presidir a reunião

  • O International Football Association Board (IFAB), anunciou a agenda de trabalho anual que irá acontecer no dia (7) de janeiro de 2016, no Royal Garden Hotel, em Londres (Inglaterra). 

  • A ABM atua como uma reunião preparatória para a Assembleia Geral Anual (AGM) - o único fórum onde podem ser efetivadas mudanças nas Regras  do Jogo. O (IFAB) é um órgão independente e responsável por debater, definir, autorizar experimentos e modificar as leis que regem o futebol dentro das quatro linhas desde 1886. 

  • Na reunião serão discutidos temas como: assistência de vídeo aos árbitros, o que não é permitido atualmente no futebol. O árbitro de vídeo já foi discutido em várias reuniões pelos dois novos painéis consultivos - o Painel Consultivo de Futebol e o Painel Técnico Consultivo - que foram criados em 2014 para apoiar o (IFAB) com maior experiência antes de as decisões serem debatidas.

  • O árbitro de vídeo tem dois estudos que foram apresentados ao International Board. A (KNVB) Federação Holandesa de Futebol,  vêm realizando há dois anos nas categorias de base a experiência - experimento testado na teoria e na prática em trinta e cinco partidas.

  • A CBF via o representante da Conmebol no (IFAB), o brasileiro Manoel Serapião, exibiu um estudo técnico sem a praticidade. Resta saber qual será o resultado de mais uma rodada de debates sobre o assunto, árbitro de vídeo, e que modelo será implementado imediatamente ou não, ou se teremos a continuidade de novos testes sobre o fato. 

  • O (IFAB) tem trabalhado os potenciais cenários e protocolos claramente e como eles podem ser testados, com a idéia de que experiências bem administradas são a melhor maneira de entender os prós e contras de assistência de vídeo em full.

  • Outro tópico importante que será objeto de discussão na reunião, diz respeito a revisão completa das Regras do Jogo no que concerne a estrutura, layout, terminologia, fraseado e consistência. O objetivo da revisão é para aumentar a universalidade e a aceitação das leis, tornando-as mais fáceis de entender e interpretar. O novo formato é esperado para ser incluído na edição 2016/2017, sujeito à aprovação da Assembleia Geral em março de 2016.

  • Feedback dos painéis consultivos irá ajudar o (IFAB) quando deliberar sobre uma série de outros itens, incluindo a "punição tripla", o uso de "caixas de pecado" e (Regra - 3) - o número de jogadores em termos potenciais para que seja permitido  a quarta substituto nas partidas em que for necessário a prorrogação.  Atualmente só são permitidas três ubstiuções num confronto de futebol.

  • O (IFAB) também receberá uma atualização sobre o processo em curso para introduzir um Programa de Qualidade da FIFA para desempenho e acompanhamento de sistemas eletrônicos, enquanto será mantido discussões iniciais sobre sinais do árbitro com a mão, bem como em considerações relacionadas ao comportamento antidesportivo de atletas e técnicos em on e off no campo de jogo.

  • A reunião será presidida por Jonathan Ford, presidente-executivo da Associação de Futebol do País de Gales. A Assembléia Geral Ordinária de número 130 está programada para acontecer em Londres (Inglaterra), de 4 a 6 de março de 2016.

  • Os membros da (IFAB) as quatro associações de futebol britânicas, a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, bem como a FIFA, representando as (205) associações nacionais se revezam para sediar a reunião em rotação. Qualquer alteração às Regras do Jogo requer uma maioria de seis dos oito votos.

  • PS: Desejo à todos os leitores que nos acompanharam ao longo deste 2015, um FELIZ NATAL e um 2016 com saúde, repleto de realizações extensivo aos seus insignes familiares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário