quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Board dá sinal verde para o árbitro de vídeo

Durante a reunião de trabalho anual realizada nesta quinta-feira (7), no Hotel Royal Garden, em Londres (Inglaterra), o Conselho de Administração do The International Football Association Board (IFAB), após análise de uma série de experimentos para que na 130ª Assembleia Geral Anual da entidade, que ocorrerá em Cardiff de 4 a 6 de março deste ano autorize experiências ou implemente definitivamente o árbitro de vídeo.

Os protocolos dos experimentos do árbitro de vídeo foram analisados ​​hoje e o fim das experiências estão previstas para antes da Reunião Geral Anual do Board. Segundo informações está aberto o caminho para se colocar em prática o árbitro de vídeo no futebol mundial, assim que for definido o modelo e o tempo da duração. Uma série de associações de futebol e os organizadores da competição já manifestaram interesse na execução do experimento.

Fundamental para o desenvolvimento dos protocolos foi o feedback do Painel Consultivo de Futebol e do Painel Técnico Consultivo, que foram criados em 2014, para apoiar o IFAB com maior experiência antes que as decisões sejam tomadas a fim de melhorar a maneira pela qual a comunidade global do futebol ajuda a moldar as Regras de Futebol.                Foto: Fifa.com
Num outro desenvolvimento importante, O IFAB aprovou uma revisão abrangente nas Regras de Futebol para torná-las mais "user-friendly". Ao reduzir para metade a contagem de palavras, o novo formato melhora a estrutura, layout, terminologia, fraseado e consistência a fim de aumentar a universalidade e a compreensão das leis. A edição 2016/2017 das regras está definido para incluir as alterações, sujeito a ratificação na Assembleia Geral Anual em março. Ela representa a revisão mais abrangente das leis já realizadas na história do IFAB.

Presidiu a reunião de hoje, Jonathan Ford, presidente-executivo da Associação de Futebol do País de Gales, com a participação da FIFA, via Secretário-Geral interino e as demais Associações britânicas, o secretário do IFAB, bem como peritos e técnicos de arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário