quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Árbitros fazem balanço sobre participação no Core

    Da esquerda para à direita Wagner Reway, Eduardo Cruz e Danilo Manis
O trio de árbitros brasileiros Wagner Reway, Eduardo Cruz e Danilo Manis estiveram na sede da CBF, na Barra da Tijuca, para promover um debate sobre os resultados da participação deles no curso de excelência de arbitragem da UEFA (CORE), realizado na sede da entidade, em Nyon, na Suíça, nos meses de março e setembro de 2015.  
Dividido em três módulos, o curso desenvolveu a capacidade física, técnica e teórica dos árbitros. A etapa introdutória consistiu em detectar necessidades a serem melhoradas durante o processo de atividades realizadas no período das aulas.
Além disso, os participantes tiveram aulas de inglês e apitaram partidas válidas pela Segunda Divisão da Liga Suíça, como parte do processo de avaliação do CORE. O módulo final passou pela consolidação, onde os árbitros puderam comparar e analisar os resultados obtidos nas atividades.

O trio foi analisado por árbitros assistentes em temas como trabalho em equipe, impedimento, linguagem corporal, posicionamento e concentração nas partidas. 
Confirma mais informações sobre o curso no linkhttp://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/trio-de-arbitros-comenta-sobre-curso-de-arbitragem#.VowSwenJ3qB

PS: O tema principal da reunião do (IFAB) The International Board nesta quinta-feira (7), no Hotel Royal Garden em (Londres), será a implementação do árbitro de vídeo como auxilio à arbitragem. Caso essa tecnologia não seja aprovada amanhã, a decisão será postergada para a próxima reunião do (IFAB) no próximo mês de março.


Nenhum comentário:

Postar um comentário