sexta-feira, 4 de março de 2016

IFAB negou a implementação imediata do árbitro de vídeo

                                                                     Foto: FIFA.COM

Será realizada neste sábado (5) em Cardiff, a 130ª Reunião Anual Geral do The International Association Football Board (IFAB), o único organismo com poder de decisão de autorizar experiências ou modificações nas REGRAS DE FUTEBOL. Nenhuma outra entidade tem os poderes que possui o Board, que é composto pelas quatro associações britânicas que são: Escócia, Inglaterra, Irlanda e País de Gales e a FIFA que tem quatro votos.

Na verdade, o mundo do futebol está com suas atenções direcionadas para dois temas que serão discutidos nessa reunião do (IFAB) – o primeiro é sobre a extinção ou não da punição tripla. O segundo é a autorização ou não da implementação do árbitro de vídeo, como auxílio à arbitragem para dirimir os denominados lances polêmicos.

A reunião em tela marcará a estreia do ex-secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, eleito no último dia 26, presidente da FIFA. Aliás, na entrevista que concedeu a Revista da FIFA em (inglês), divulgada nesta sexta-feira 4 de março, o presidente Infantino realça a importância de estreitar os laços de amizade e respeito com o (IFAB).

E a necessidade da continuidade da observação dos testes da tecnologia de forma gradativa, como auxílio aos homens de preto nos lances que fujam do seu campo visual no retângulo verde.
Portanto, resta aguardar algumas horas mais, quando saberemos o desfecho da reunião do Board - se votará ou não pela extinção da punição tripla aos atletas, e, se será implantado ou não o árbitro de vídeo, ou teremos a continuidade dos testes da aludida tecnologia.

PS: Posso estar equivocado, mas na nossa opinião, o International Board irá postergar  a implementação do árbitro de vídeo, e solicitará novos testes que atestem 100% da sua eficácia.  


PS (2): O International Football Association Board (IFAB), em sua 130ª Reunião Geral Anual (AGM), realizada neste sábado (5), em Cardiff, País de Gales, negou a implementação imediata do árbitro de vídeo em competições oficiais. O que significa que novas experiências serão efetivadas com a contratação de uma universidade que sob a supervisão do (IFAB), irá decidir no futuro se implanta ou não o árbitro de vídeo. Aliás, na noite da sexta-feira (4), recebi informações de um conceituado jornalista que iria participar da reunião do Board neste sábado em Cardiff, que nos adiantou a decisão conforme o leitor pode ler acima. Foi mantida também a punição tripla e negada a quarta substituição. Volto ao tema com maiores detalhes em nova coluna nas próximas horas. 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário