domingo, 22 de maio de 2016

Testes do (AV), só depende do Board

       Reunião do (The IFAB) em Amsterdã -   Foto: FIFA.com
Na quinta (19) o The International Association Board (The IFAB) reuniu-se em Amsterdã (Holanda), onde se discutiu diferentes situações sobre as RGRAS DE FUTEBOL e do árbitro de vídeo (AV). Na mesma cidade, no período de 18 a 20, a Associação de Futebol da Holanda (KNVB) realizou o primeiro seminário sobre o (AV) com a presença de membros do (The IFAB). O secretário do órgão Lucas Brud, confirmou que o evento estava sendo realizado na sede da (KNVB), numa deferência a instituição que há dois anos vem realizando o experimento com o (AV). A citação de Brud à (KNVB), desmente a tese de que o (AV) foi ideia de outros setores do futebol mundial. Aliás, a principal presença convidada para o aludido evento pelo (The IFAB) e a (KNVB), foi o ex-atleta de futebol Marco Van Basten. 

Na entrevista que concedeu a imprensa internacional, Van Basten disse que: "O futebol dentro do campo está muito rápido e a arbitragem encontra dificuldades em observar e decidir em conformidade com a regra determinados lances. O (AV) desde que bem lapidado, será uma ferramente importantíssima no sentido de tornar as decisões do árbitro mais justas, afirmou".

Pelas informações recebidas ficou decidido que: o (The IFAB) espera ter uma decisão a respeito das associações, confederações, federações e ligas que desejam realizar a experiência com o (AV) até o final deste mês. O (The IFAB) irá supervisionar cada experiência de perto, com o apoio do Departamento de Tecnologia e Inovação de Futebol da FIFA.

Isso ficou definido para incluir um estudo de pesquisa envolvendo os organizadores participantes da concorrência, fornecedores da tecnologia e um instituto independente, escolhido ou universidade para se concentrar não só sobre os resultados da arbitragem útil, mas o efeito sobre o jogo em si e as impressões das várias partes interessadas.

O Workshop da semana que passou, vem na sequência da decisão histórica pelo (The IFAB), no último dia 5 março, que, abriu o caminho para a realização de experimentos . Reuniões e workshops adicionais irão acontecer nas próximas semanas. O objetivo é proporcionar à todos os participantes e organizadores do experimento, tempo hábil para entender todos os procedimentos e detalhes experimentais.

"Este workshop foi apenas o começo. Esperamos que, no prazo de dois anos, com todas as informações e os dados disponíveis para nós, tudo que é útil será analisado por um organismo independente e o (The IFAB) irá tomar uma decisão em 2018 ou 2019 ", concluiu Lucas Brud, secretário do órgão.

A reunião foi presidida pelo Chefe do Executivo da FA, Martin Glenn, uma vez que próxima Assembleia Geral Anual da IFAB (AGM), será realizada na Inglaterra em março de 2017. O Painel contará mais uma vez antes da AGM, Tudo que é a única vez as Leis do Jogo pode ser alterada.

Painel Consultivo de futebol
Gijs de Jong (Holanda, KNVB), Shaka Hislop (Trinidad & Tobago), Christian Karembeu (Nova Caledónia), Wynton Rufer (Nova Zelândia), Andreas Rettig (Alemanha, DFL)

Painel Consultivo Técnico

Neale Barry (The FA), Jean-Paul Brigger (FIFA), Massimo Busacca (FIFA), William Campbell (Irish FA), Lim Kee Chong (Maurícias), Pierluigi Collina (Chefe UEFA de Arbitragem), David Elleray (O IFAB) Brian Hall (CONCACAF Diretor de Arbitragem), Ray Ellingham (FA de Gales), John Fleming (Scottish FA), Jorge Larrionda (Uruguai, a FIFA Comité de Arbitragem), Shamsul Maidin (AFC Chefe de Arbitragem), Manoel Serapião Filho (Brasil). Participaram como observadores do (FIFPro), os senhores Tijs Tummers e John Bramhall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário