segunda-feira, 23 de maio de 2016

Workshop de Futebol Feminino na sede da CONMEBOL

      O presidente do Comitê de Arbitragem da CONMEBOL e membro do Comitê de Arbitragem da FIFA, Carlos Alarcon de camisa azul à direita com uma folha de papel na mão.

No Auditório da Confederação da Sul-Americana de Futebol, em Luque, Grande Assunção, começou nesta segunda-feira 23 de maio, o seminário de Futebol Feminino organizado pela CONMEBOL em conjunto com a FIFA.

Na abertura do mesmo, Gorka Villar, Diretor Geral da Confederação, saudou os presentes destacando: "Queremos começar a construir uma organização que nos permite alcançar objetivos. Temos dar às meninas e adolescentes, através de um plano de desenvolvimento, os meios para elas demonstrem seus talentos e possam participar ativamente do futebol".

No Workshop participam: Tatjana Haenni, representante do Futebol Feminino da FIFA (FIFA Deputy Director e Head of Women's Football), e Rebecca Smith, gerente de competições femininas da FIFA.

O Departamento de Desenvolvimento de Futebol Feminino da Confederação, a cargo de Lorena Soto, abordará várias questões ao longo do dia. Entre os pontos destacam-se: Estrutura de Ligas, Evento de promoção de Clubes, Governança no Futebol Feminino (Novas reformas), Marketing e Promoção.

Por outra parte, o Departamento de Competições da Instituição, encabeçada por seu diretor, Hugo Figueredo, fez uma apresentação sobre os próximos mundiais femininos da FIFA e suas respectivas eliminatórias.

A reunião também participam o Diretor de Desenvolvimento da CONMEBOL, Gonzalo Belloso; Daniel Bañales, oficial técnico de Desenvolvimento da FIFA; Roberto Vargas, Oficial de Desenvolvimento da FIFA e pela Comissão de Arbitragem da CONMEBOL, seu Presidente, Carlos Alarcon.

A agenda continuará amanhã, terça-feira, 24 de maio, com outros assuntos, entre eles o calendário internacional de futebol feminino, a transferência e agentes de jogadoras.


PS: No mês de fevereiro anunciaram aqui no Brasil que o ex-árbitro Wilson Luiz Seneme, seria o novo diretor da arbitragem da CONMEBOL. Após quatro meses, Alarcon continua no cargo realizando o que sempre fez, trabalhando pela arbitragem Sul-Americana. Já Seneme, está tendo que conviver e engolir o maior "mico" da sua vida como homem vinculado a arbitragem. É assim que funciona o futebol brasileiro.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário