quarta-feira, 6 de julho de 2016

FIFA anuncia a construção de um centro para treinamento do (AV)




                                                                     Foto: FIFA.com
As nove empresas especializadas em tecnologia foram recebidas pela FIFA em Zurique, com o objetivo de participarem dos testes sobre o (AV) árbitro de vídeo. A ideia da FIFA e do IFAB é iniciar os testes [Offline] a partir do mês de agosto. A reunião foi considerada de alta relevância pelo diretor de tecnologia do departamento da entidade que controla o futebol no planeta, Johannes Holzmüller. 

O evento teve como um dos motes, atualizar  o modus operandi das empresas convidadas com o tema (AV) e, por extensão, padronizar o equipamento que será utilizado na experiência, que, deverá revolucionar as decisões da arbitragem no campo de jogo e, por consequência, otimizar o desenvolvimento do futebol.
 
Neste encontro, a FIFA anunciou que pretende construir nos próximos meses um centro de treinamento na sede da instituição em Zurique, que propicie à instituição e demais interessados testar o (AV) - e conclamou as empresas a instalarem e testarem seus equipamentos tecnológicos no aludido centro.

A FIFA desenvolverá nas próximas semanas estreita colaboração e treinamentos entre todos os envolvidos no projeto do (AV), e, estabelecerá reuniões e treinamentos com os árbitros, objetivando capacitá-los, bem como com aqueles que serão selecionados para atuar nos testes [Offline] e testes ao vivo.

Além do motivado, foi anunciado que os primeiros árbitros e assistentes a receberem treinamentos a respeito do (AV), serão os árbitros e assistentes indicados para o Mundial de Clubes da FIFA, que será efetivado em dezembro de 2016, no Japão. A FIFA enfatizou às associações, confederações, federações e ligas interessadas no experimento do (AV), que o centro de treinamento que será construído na sede da entidade estará a disposição dessas instituições para uso de treinamento da tecnologia do (AV).

No mês passado, a KNVB realizou com autorização do IFAB e da FIFA - um Workshopp em Amsterdã na (Holanda) - estiveram presentes representantes de vários países, inclusive o Brasil, que foi representado pelo membro do Painel Técnico Consultivo do IFAB, o brasileiro Manoel Serapião Filho que tambem é o representante da CONMEBOL. Ao final do encontro na Suíça, todos foram comunicados que a órgão irá realizar novos seminários sobre o (AV), e as empresas terão a oportunidade de incrementarem suas tecnologias e aqueles que estiverem realizando os testes poderão obter um detalhamento mais refinado sobre o (AV).

Após isto, o IFAB dirá se implementa ou não o (AV) a partir de 2018/2019, como ferramenta auxiliar à arbitragem nos lances que fujam do campo visual do árbitro ou dos assistentes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário