quarta-feira, 20 de julho de 2016

MLS realiza teste do AV ao vivo

    Árbitro da MLS na última terça-feira, realizando testes do (AV) na Red Bull Arena - Foto/IFAB

Após a KNVB da Holanda realizar os primeiros testes com o (AV) árbitro de vídeo ao vivo, na terça-feira (19/7), a Major League Soccer (MLS) realizou o segundo teste ao vivo sobre o (AV), na Red Bull Arena, em New Jersey (EUA), utilizando as categorias Sub-18. Os testes aconteceram sob a supervisão do IFAB e da FIFA aos vinte participantes e convidados. O Workshop termina termina nesta quinta (21/7).  

O objetivo do segundo seminário do (AV) de acordo com Lukas Brud, secretário do IFAB, é realizar o maior número possível de experiência neste ano e no ano que vem, objetivando torná-lo eficaz como ferramenta auxiliar à arbitragem nos lances já definidos pelo The International Board no último dia 5 de março.

No teste realizado na Red Bull Arena, o árbitro de vídeo está se comunicando com o árbitro (central) da partida, tirando dúvidas e trocando informações sobre uma série de procedimentos.

O protocolo elaborado pela IFAB em conjunto com o Departamento de Tecnologia de Inovação de Futebol da FIFA, estabelece que a tecnologia de vídeo só será usada em para erros claros e em situações de mudança de jogo - gols marcados, decisões de penalização, cartões vermelhos diretos e identidade equivocada (quando o árbitro mostrar cartão vermelho ao jogador erradamente).


O membros do IFAB estão dedicando todo o seu tempo durante esta fase de preparação para trabalhar com os organizadores dos testes a forma de treinar os árbitros e os (AV), através de experiências offline via os países participantes, para quando ficar constatado a sua eficácia em 100%, lançá-lo ao vivo em algumas competições em 2017 – e definitivamente em todos os campeonatos em 2018/2019.


O diretor da CA/CBF Sérgio Corrêa e o  membro do Painel  Técnico Consultivo do IFAB Manoel Serapião Filho, que é o representante da Conmebol, estão participando do seminário nos EUA.

PS: Clique no link a seguir e observe em que tipo de lance o IFAB e a FIFA estão testando a participação  do (ÁRBITRO DE VÍDEO) numa partida de futebol: http://quality.fifa.com/es/VAR/


PS (2): Clique também no link da CONMEBOL e acompanhe o resumo das atividades realizadas no seminário aos árbitros da elite da instituição - http://www.conmebol.com/pt-br/finaliza-curso-sobre-novas-regras-de-jogo-dirigido-arbitros-de-elite-da-conmebol-com-balanco 


Nenhum comentário:

Postar um comentário