quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Nota de repúdio

                                                                  Crédito: FIFA.com


A APAF/PR vem a público REPUDIAR as palavras proferidas pelo Presidente do Fluminense FC, Peter Siemsen acerca da qualidade e da honestidade da arbitragem na partida envolvendo as equipes do SC Corinthians Paulista x Fluminense FC, disputada na quarta-feira dia 21/09/2016 e mediada pelo árbitro Paranaense Rodolpho Toski Marques, onde de forma leviana, caluniosa e difamatória assevera que a arbitragem paranaense teria beneficiado a equipe SC Corinthians Paulista, haja vista ter acontecido uma série de lances irregulares corretamente impugnados e anulados pelo trio de arbitragem.

Ainda, segundo este despreparado dirigente, este suposto favorecimento se deve a uma ação orquestrada para prejudicar sua equipe contra equipes paulistas, fazendo alusão a derrotas que teve nos 3 últimos anos.

Ora, esta Associação Profissional de árbitros despreza tais alegações, posto que inverídicas, mendazes e com o flagrante escopo de denegrir a imagem do árbitro e de seus assistentes.
    Bruno Boschilia com a insígnia da FIFA em mãos, teve performance perfeita na partida Corinthians/SP, Fluminense/RJ - Foto: Apaf/PR
 
Orgulhamo-nos desta honrosa função que desempenhamos, a qual o fazemos com total isenção e imparcialidade! Esta Associação é formada por pais e mães de família, que deixam seu lar para contribuir com o desporto e, em hipótese alguma admitiremos sermos ofendidos em nossa honra e nossa moral por ninguém, tampouco por qualquer dirigente que queira justificar o fracasso, o insucesso e a incapacidade de sua equipe colocando em dúvida o caráter e a lisura de nossos associados.

O trio de arbitragem paranaense que atuou nesta partida foi profundamente atingido com estas inverdades e leviandades proferidas pelo presidente do Fluminense FC, o qual deverá responder cível e criminalmente por colocar em dúvida a lisura e o caráter de homens que entram em campo com o único objetivo de aplicar as regras do jogo a este esporte que tantas emoções suscitam em todos os brasileiros.

A Associação Profissional dos árbitros de Futebol do Paraná esclarece que respeita o trabalho sério desenvolvido por muitos dirigentes e gestores esportivos, todavia não admite que o caráter e a imparcialidade de seus membros sejam caluniados e difamados de forma leviana e covarde por um Presidente despreparado e que procura colocar em alguém a culpa por sua incompetência.

ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL DO PARANÁ - APAF/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário