terça-feira, 8 de novembro de 2016

Associação de Árbitros de Futebol destaca portugueses nos testes vídeo-árbitro


     Árbitro participando do teste do (AV) na MLS/EUA  Foto:  Univision Deportes/USA TODAY

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt 
 
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) considerou hoje muito importantes as escolhas de Artur Soares Dias (foto abaixo) e Hugo Miguel para testarem o vídeo-árbitro em jogos particulares, a 14 e a 15 de novembro, em Itália.

A escolha é de grande importância para arbitragem portuguesa. Não podemos esquecer o bom trabalho que o Conselho de Arbitragem tem feito. O trabalho terá sido fundamental para Portugal poder marcar presença num momento importante como este”, escreveu a APAF, em comunicado.

O árbitro portuense vai ser auxiliado por Rui Tavares, Barbosa Soares e Hugo Miguel, enquanto Jorge Sousa desempenhará funções de vídeo-árbitro, no encontro entre as seleções de Itália e Alemanha, em Milão, a 15 de novembro.
                            Crédito: Lusa
Um dia antes, Hugo Miguel vai dirigir o particular entre as seleções de sub-21 de Itália e Dinamarca, onde também será testado o vídeo-árbitro.

De primeira (1): A Federação de Futebol de Pernambuco, anunciou na Reunião do Conselho Arbitral, que definiu a forma de disputa do campeonato de 2017, que irá solicitar ao (The IFAB), permissão para utilizar o árbitro de vídeo (AV) na competição em tela.

De primeira (2): A decisão do Board, do último dia 5 de março, quando autorizou os testes sobre a indigitada tecnologia é clarividente: Os testes só podem ser efetivados em competições não oficiais e se forem oficiais o experimento terá que ser {Offline).

De primeira (3): Portanto, a pretensão da federação da terra do frevo, vai ficar no meio do caminho - porque, não acredito que o (The IFAB) irá autorizar o experimento com o (AV) no aludido campeonato. A notícia valeu como marketing. Para se ter uma ideia da seriedade do experimento, desde agosto do ano em curso, o árbitro de vídeo está sendo testado na terceira divisão dos campeonatos dos EUA e do Canadá.

De primeira (4): Não sei se por equívoco, por desconhecimento da legislação ou por teimosia, o sitio da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), continua nominando algumas associações como se fossem sindicatos, o que é mais falso do que nota de três reais. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Brasilia, no que concerne a arbitragem, são detentores da Carta Sindical, os estados do CEARÁ, PARANÁ, RIO GRANDE DO SUL e SÃO PAULO. Portanto, quem não possui a certidão aqui nominada não é sindicato, mas, associação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário