sábado, 24 de dezembro de 2016

CONMEBOL ORGANIZA PRÉ-TEMPORADA À ARBITRAGEM



O Departamento de Arbitragem da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), inicia em 17 de janeiro a primeira pré-temporada de árbitros e árbitros assistentes na cidade de Assunção, (Paraguai), sendo este um fato inédito na região.
Serão 70 profissionais das 10 Associações Membro que irão se capacitar para encarar as Copas Libertadores e Sul-Americana durante cinco dias.

Atividade que a nova CONMEBOL promove, apoia e respalda: o desenvolvimento e a capacitação constante.

Ao finalizar o ano oficialmente de competições se outorgará um prêmio ao melhor trio arbitral de 2017, qualificados pelos méritos e desempenhos durante todas as apresentações.

O mesmo programa será realizado no Equador, antes do início do Sul-Americano Sub-20 com a participação de 40 juízes.

Um total de 150 árbitros receberão no começo de 2017 aprendizagens, instruções e conceitos, sob os mesmos critérios arbitrais e estândares exigidos pela FIFA. 

Clique no link abaixo e confira a relação dos árbitros convidados a participar da Pré-temporada por Associação - http://www.conmebol.com/sites/default/files/23_12_16_-_invitacion_pretemporada_para_arbitros_paraguay_2017.pdf
FONTE: CONMEBOL.com

Opinião do Bicudo: Toda mudança desde que feita com objetivos sinceros e definidos, são salutares, em qualquer atividade profissional. Foi o que fez o presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, quando mudou o comando do Comitê de Arbitragem da entidade, ao colocar a frente de um dos setores mais nevrálgicos do futebol, o competente e impoluto Wilson Luiz Seneme (foto). Aliás, Seneme, com sua simplicidade e eficiência, gradativamente está implementando uma nova filosofia junto a confraria do apito Sul-Americano, cujos frutos serão colhidos nos diferentes torneios patrocinados pela CONMEBOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário