quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

FIFA dá nota positiva ao vídeo-árbitro


                         Crédito: Getty imagens

O presidente da FIFA, Gianni Infantino (foto), deu nota positiva à experiência com o vídeo-árbitro no mundial de clubes, que terminou com a vitória do Real Madrid, embora com algumas críticas dos clubes.
 
Em entrevista ao diário espanhol Marca, publicada esta quinta-feira, insistiu que a experiência permitiu a todos aprender com o novo sistema numa competição oficial: "Aprendemos muito, porque nada melhor que uma competição para realizar estas experiências", avaliou o presidente da FIFA, que quer o sistema em pleno já para o Mundial2018, na Rússia.

Sobre esse tema, Infantino insistiu na necessidade do vídeo-árbitro "para evitar que um Mundial se decida com um erro grave de arbitragem".

Infantino deu o exemplo ocorrido durante o mundial de clubes, no encontro das meias-finais entre os japoneses do Kashima Antlers, que viriam a ser finalistas, e os colombianos do Atletico Nacional.

O lance de estreia

Naquela que foi a estreia do vídeo-árbitro em jogos da FIFA, o recurso tecnológico acabou por ter uma grande importância no jogo disputado em Osaka, com o húngaro Viktor Kassai a recorrer a esta tecnologia para decidir uma grande penalidade, que daria o primeiro golo aos nipónicos.
Leia matéria completa clicando no link a seguir - bol-internacional/fifa-da-nota-positiva-ao-video-arbitro_d971142
 
Por Mario Aleixo - RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário