terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Vídeo-árbitro presente em jogos da Taça

O árbitro de vídeo (AV) será testado em todos os jogos no Mundial de Clubes da FIFA, no Japão, a partir da partida de abertura entre o Kashima Antlers x Auckland City, nesta quinta (8/11) - Foto do árbitro Roberto Garcia (FIFA/MÉXICO), no treinamento em Osaka (Japão)- FIFA.com
 
Os jogos Real Massamá-Benfica e Vitória de Guimarães-Vilafranquense, dos oitavos de final da Taça de Portugal, vão servir de testes "offline" de vídeo-árbitro, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Segundo a nota publicada no seu site oficial, a FPF "decidiu acelerar o processo de testes de vídeo-árbitro com o objetivo de proporcionar uma formação mais rápida e profunda aos árbitros portugueses".

No mesmo comunicado, o presidente do Conselho de Arbitragem, José Fontelas Gomes, explicou que "num processo como este é preciso realizar o maior número de testes, treinar muito".

"Por isso a FPF e o Conselho de Arbitragem decidiram antecipar o que estava previsto para dar a melhor formação aos árbitros portugueses", acrescentou Fontelas Gomes.

Além do árbitro, dois assistentes e quarto árbitro, para estas duas partidas serão também nomeados um vídeo-árbitro e um árbitro que ficará na bancada.

O jogo entre o Real Massamá, equipa do Campeonato de Portugal e o Benfica está marcado para as 19h00 de 14 de dezembro, enquanto a receção do Vitória de Guimarães ao Vilafranquense, também do terceiro escalão, realiza-se às 18h00 do dia 15.

A FPF esclareceu ainda que "a exemplo do que sucedeu na Supertaça, o facto de os testes serem "offline" significa que não existirá qualquer interferência do vídeo-árbitro no jogo".

"Aliás, não existirá sequer comunicação entre o vídeo-árbitro e o árbitro que está em campo. Toda a comunicação será feita entre o juiz que vê as imagens e o árbitro que estará na bancada", explicou.
FONTE: Mário Aleixo – RTP/PORTUGAL


PS: O quinteto de arbitragem formado pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP), os assistentes Marcelo Van Gasse (SP) e Kleber Lucio Gil (SC) - o quarto árbitro Rodolpho Toski Marques (PR) e quinto árbitro Miguel Ribeiro Cataneo da Costa (SP), que irão comandar a final da COPA DO BRASIL, na quarta-feira (8), entre Grêmio/RS x Atlético/MG, na Arena do Tricolor dos Pampas, vai utilizar CAMISA VERDE em homenagem a Chapecoense. A ideia exibe o lado humano dos homens de preto na maior catástrofe aérea do planeta envolvendo uma esquadra de futebol.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário