sexta-feira, 31 de março de 2017

ESCALADA DE ERROS COMPROVAM O “MISERÊ” DA ARBITRAGEM


A escalada interminável do MISERÊ qualitativo da arbitragem nos campeonatos regionais, disputados em todo o país, teve mais dois acréscimos neste meio de semana. Os fatos aconteceram no Campeonato Catarinense - a gravidade da sequência dos erros dos homens de preto atingiu um patamar tão elevado, que o técnico do Avai, Claudinei Oliveira, conforme matéria estampada no DIÁRIO CATARINENSE desta sexta (31/3), coloca em dúvida a credibilidade do campeonato de futebol de Santa Catarina. Acompanhe o que diz dois trechos do principal periódico de Santa Catarina envolvendo a arbitragem local em apenas dois jogos.

1) Depois de um gol mal anulado na partida entre Criciúma x Figueirense, que daria a vitória e os três pontos ao time do Sul do Estado, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu afastar o auxiliar Éder Alexandre. Ele sinalizou impedimento em um lance legal, e o erro foi validado pelo árbitro da partida, Héber Roberto Lopes (foto). O presidente da federação, Rubens Angelotti, confirmou o afastamento na tarde da quinta-feira (30).

2) O pênalti não marcado para o Avaí no segundo tempo da partida com o Joinville, na quinta-feira (30), na Ressacada, rendeu após o duelo. Em entrevista coletiva, o técnico Claudinei Oliveira do AVAI, criticou a atuação do árbitro Celio Amorim. Apesar de sair de CAMPO VITORIOSO, o técnico do Leão disse estar preocupado com a CREDIBILIDADE do Campeonato Catarinense, por causa dos recorrentes erros de arbitragem nos últimos jogos.

Os fatos acima somam-se ao do gaúcho Diego Real que assinalou um penal “absurdo” no Juventude/RS x Internacional/RS, pelo Campeonato Gaúcho, e que por mais boa vontade que se tenha é impossível acreditar que pudesse ser marcado.
 
Houve ainda erros terríveis da arbitragem no Campeonato Carioca. E, também no “badalado” Campeonato Paulista – onde a sequência de equívocos e/ou erros dos homens de preto da terra da garoa, na interpretação e aplicação das REGRAS DE FUTEBOL, atingiu níveis nunca observados nos anais do aludido campeonato. Casos específicos do lance descomunal do paulista Thiago Duarte Peixoto, no confronto Corinthians/SP x Palmeiras/SP e de seu confrade Vinicius Furlan, na direção de São Paulo/SP x Corinthians/SP. UM HORROR!

Entra ano sai ano e os fatos se repetem a exaustão. E, não se vê nenhuma ação eficaz no sentido de mudar o quadro de pobreza qualitativa, que assola a arbitragem brasileira em todas as federações de futebol.
 
Portanto, quando postamos aqui neste espaço, o texto com o título: [CAMPEONATOS REGIONAIS EXPÕE O “MISERÊ” DA ARBITRAGEM], escrevemos respaldados em fatos concretos e reais e nunca de maneira irresponsável como alguns COVEIROS” desavisados da arbitragem brasileira chegaram a comentar em grupos da arbitragem. imaginaram como está a situação nos demais campeonatos regionais?

PS: Só falta agora os COVEIROS” virem com o papo furado de que, a solução para minimizar os erros do juízes e bandeirinhas é a profissionalização do árbitro de futebol. Se quisessem de fato e de direito profissionalizar os homens que manejam o apito e as bandeiras do futebol pentacampeão, já teriam tomado as medidas necessárias. Tempo e condições para fazerem tiveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário