sábado, 15 de abril de 2017

TESTES DECISIVOS

            Crédito: FPF/Portugal


A final da TAÇA DE PORTUGAL, que será disputada no próximo dia 28 de maio, entre as equipes do Benfica x Vitória de Guimarães, está sendo considerada pelo (The IFAB) como o jogo propulsor para o deslanche dos testes do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV).
Será a primeira vez que o (The IFAB) autorizará uma partida de futebol a utilizar o (AV) no modo ONLINE. O (AV) estará em contato com árbitro do nominado jogo, desde a sua entrada no campo até o apito final, e interferirá se necessário nos casos estabelecidos no Protocolo do (The IFAB). Aliás, quem não se propor a cumprir o Protocolo, não tem permissão para a realização do aludido teste.  
Nesta decisão, a exemplo do Mundial de Clubes no Japão, o árbitro central terá a presença de um aparelho de TV, que ficará postado na linha lateral, nas proximidades do quarto árbitro.
A Federação Portuguesa de Futebol já realizou nove testes com o (AV) no modo Offline, e vinha treinando seu quadro de arbitragem sobre o experimento - assim que obteve autorização para realizar o teste ao vivo, intensificou os treinamentos com os homens de preto portugueses no formato ONLINE.
Além dos adeptos das duas esquadras, já confirmaram presença na indigitada partida, o Staff da FIFA, do (The IFAB) e as principais empresas do ramo da tecnologia que estudam e desenvolvem ferramentas auxiliares à arbitragem a dirimir lances que fujam do seu campo visual.
O árbitro de Vídeo foi testado em 2016, nos confrontos Itália x França, Itália x Alemanha e no Mundial de Clubes da FIFA do Japão - em 2017, no amistoso França x Espanha e em alguns jogos da Taça da Holanda. Além disso, foi testado no Brasil, na Alemanha, Austrália e em jogos da terceira divisão da (MLS - EUA).
O The (IFAB) irá realizar uma análise definitiva sobre o experimento do Árbitro de Vídeo, na próxima Reunião Geral Anual da entidade que acontecerá em março de 2018.

PS: A presença de sindicalistas vinculados a Anaf, associações e/ou sindicatos de árbitros, para exercerem as funções de analista de campo, que tem um formulário novo, que é o Radar (Relatório de Análise de Desempenho de Arbitragem), que vai analisar também todas as ocorrências de campo e o de analista de vídeo (TV), no Campeonato Brasileiro de 2017, se concretizada pela CBF, além de ser incompatível, quebra a lisura das avaliações do desempenho da arbitragem anunciada pela CBF.  E, por conseguinte, coloca SOB SUSPEITA, todas as análises efetivadas por este tipo de gente.

PS (2): Nunca é demais lembrar à confraria do apito brasileiro que, há uma plêiade de sindicalistas na arbitragem que agem como “PAU DE DOIS BICOS”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário