terça-feira, 4 de julho de 2017

CONTRATEM O OLHO DE FALCÃO

                                                                      Crédito - FIFA

O tema do momento no futebol em âmbito universal são as ações e os resultados do experimento do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), no Mundial Sub-20 da FIFA, na Coreia do Sul e na Copa das Confederações, encerrada no domingo que passou na Rússia.
Há uma série de questionamentos se as intervenções do (AV) no evento da Coreia do Sul e da Rússia estão de acordo com o protocolo estabelecido pelo (The IFAB) em março de 2016.
A resposta é simples: O (The IFAB)) deixou clarividente quando autorizou o experimento do (AV), que tratava-se de um protótipo, que, nada mais do que um termo usado para se referir ao que foi criado pela primeira vez, servindo de modelo ou molde para futuras produções.
O que significa que toda e qualquer elucubração e/ou opinião sobre o assunto, pouco ou quase nada irá acrescentar na maneira de agir do The International Board, e do seu parceiro que está executando as experiências do (AV), considerado o melhor do mundo em diferentes modalidades esportivas, o sistema HAWK-EYE (olho de falcão).
Falando sobre o HAWK-EYE, quero agradecer ao diretor Ben Fraser, a resposta aos questionamentos que fizemos no último sábado (1/7), a respeito da dinâmica de observação, instalação, equipamentos utilizados e a implantação do aludido sistema quando contatado e, posteriormente, contratado. O contato foi efetivado, através do e-mail - ben.fraser@hawkeyeinnovations.com
Em função da especificidade de cada esporte de acordo com Fraser, o olho de falcão analisa milimetricamente cada experimento esportivo – e, após relatório elaborado por uma equipe de excelência, utiliza um mínimo de seis a vinte e oito câmeras, com altíssima capacidade de definição, caso específico do ÁRBITRO DE VÍDEO
PS (1): O HAWK-EYE participou e/ou está presente no Atletismo, Cricket, Rugby, Voleibol e no Tênis. Também atua no futebol na Bundesliga (Alemanha), KNV (Holanda), Premier League (Inglaterra), nas competições da UEFA e da Federação Portuguesa de Futebol. Atuou nos recentes torneios da FIFA - Mundial Sub-20 da Coreia do Sul e na Copa das Confederações da Rússia. E estará no Mundial de Clubes da FIFA, em dezembro deste ano no Japão.
PS (2): A CBF que realizou dois testes com o (AV) em parceria com a Federação de Futebol de Pernambuco -  sofreu vários questionamentos a respeito do local onde foram realizados os experimentos (como acomodações inadequadas, péssima iluminação no segundo estádio e ausência de treinamento correto às pessoas que manusearam o ÁRBITRO DE VÍDEO) e a tecnologia empregada.
PS (3): Diante dos infindáveis questionamentos que recebeu sobre os testes do (AV), seria de bom alvitre que a CBF detentora de cinco mundiais no futebol, realizasse o próximo teste do (AV), em um dos estádios que foram sede da Copa do Mundo no Brasil -  e contratasse aquele que é considerado o melhor sistema do planeta na área de tecnologia do esporte - o  HAWK-EYE, ou melhor: O OLHO DE FALCÃO!
CADÊ O ÁRBITRO DE VÍDEO?  No dia 22 de março deste ano em Estoril (Portugal), no FOOTBALL TALSK, o presidente da CONMEBOL, Alejandro Dominguez, solicitou autorização para implantar o experimento do (AV), a partir das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Houve quem se empolgasse com a notícia, sobretudo, a confraria do apito Sul-Americano. As oitavas de final começou na terça-feira (4/7) e nada do ÁRBITRO DE VÍDEO.   







Nenhum comentário:

Postar um comentário