sexta-feira, 7 de julho de 2017

O RANKING DE ARBITRAGEM DA CBF É SÉRIO?

  • Em função da nossa atividade profissional, deixamos de escrever neste espaço sobre o sibilino tema arbitragem durante alguns dias. Voltamos hoje e embora cientes de que a nossa opinião significa um “cuspe” no oceano, no que tange ao tomadas de decisões da confraria do apito, em consonância com as REGRAS DE FUTEBOL ou não no campo de jogo, discordamos veementemente da posição da Comissão de Árbitros da CBF, no que tange ao RANKING da arbitragem da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.
  • A CBF anunciou no início do Brasileiro a implementação de um RANKING, que avaliaria o desempenho da arbitragem da Serie (A)- e divulgaria os três melhores trios a cada rodada. O aludido RANKING com algumas nuances e de acordo com a discricionaridade e a prerrogativa da CA/CBF que seleciona os melhores, antes da rodada em tela, estava sendo elaborado dentro dos objetivos traçados pela comissão e, sobretudo, em conformidade com o desempenho dos apitos e bandeiras no que diz respeito ao preceituado nas regras.
  • Nossa discordância embora seja um “cuspe” no oceano, diz respeito a inclusão do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ) - que dirigiu Atlético/PR 1 x 0 São Paulo/SP, entre os três melhores da indigitada rodada.
  • Neste confronto, desde o primeiro minuto até o final, os atletas do Tricolor do Morumbi - usaram e abusaram de DISCORDAR das decisões da arbitragem com PALAVRAS E/OU AÇÕES. Foi uma arbitragem fraquíssima no quesito disciplina. Será que o RADAR da CA/CBF, copiou os atos de indisciplina dos atletas do São Paulo, e o desrespeito do referido árbitro com as REGRAS DE FUTEBOL e as Diretrizes da CA/CBF?
  • Será que o analista de campo daquele jogo, designado pela CBF, Afonso Vitor de Oliveira, relatou na íntegra (Animus narrandi) - a TOLERÂNCIA do árbitro Wagner Magalhães com a indisciplina e, por extensão, o desrespeito na observância das Diretrizes da CA/CBF?
  • Das duas uma: Ao selecionar Wagner Magalhães entre os três melhores trios de arbitragem da 9ª rodada, a CA/CBF dá sinais inequívocos de que o RADAR e o ANALISTA DE CAMPO, não observaram o que viram ou então se observaram e relataram, a referida comissão não está nem aí para as funções que ambos desenvolvem. E, por consequência, desmente parte do conteúdo da SÉRIE ÁRBITROS que foi veiculada pelo GLOBO ESPORTE.
  •  
  • PERGUNTAR NÃO OFENDE: O RANKING DE ARBITRAGEM IMPLEMENTADO PELA CBF É SÉRIO?
  • PERGUNTAR NÃO OFENDE (2): QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PELA CA/CBF, PARA SELECIONAR OS TRÊS MELHORES TRIOS DE ARBITRAGEM DA SÉRIE (A) do Brasileirão?
  • Crédito da foto: CBF


Nenhum comentário:

Postar um comentário