terça-feira, 25 de julho de 2017

Maradona defende tecnologia à arbitragem

       Manoel Serapião,  membro do Painel Técnico Consultivo do (The IFAB) - CRÉDITO: CBF

Em entrevista ao site da FIFA desta terça (25/7), o maior astro do futebol do futebol argentino, Diego Maradona, afirma que, se na partida Argentina x Inglaterra, pela Copa do Mundo de 1986, o ÁRBITRO DE VÍDEO (AV), estivesse em vigor, o gol marcado por “ele com a mão”, seria facilmente detectado.  
Na aludida entrevista, Maradona tece algumas considerações e, ao mesmo tempo, enaltece a FIFA pela implementação do experimento do (AV) - tecnologia que segundo o ex-craque argentino, a partir da sua aprovação será de fundamental importância no auxílio à arbitragem.
Aliás, no final da conversa com Maradona, a entidade internacional disponibiliza um link com várias situações sobre o (AV) – Clique no endereço a seguir e observe vários lances envolvendo o ÁRBITRO DE VÍDEO - https://football-technology.fifa.com/es/innovations/?c=VAR
Após os resultados dos testes realizados na decisão do Campeonato Pernambucano, em relação ao (AV) e a repercussão negativa que o fato gerou, a CBF segundo informações colocou o projeto da indigitada tecnologia no “freezer”.  Não há por ora, nenhum teste alinhavado para ser colocado em prática nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Aliás, ressabiada com os testes efetivados pela CBF e a repercussão negativa dos fatos perante a comunidade do futebol mundial, a CONMEBOL que havia anunciado a implantação do (AV), a partir das oitavas de final da Libertadores, prudentemente retardou o experimento e decidiu de maneira equilibrada, convocar um grupo de árbitros para treinamento e, posteriormente, se tudo correr a contento utilizar o (AV) nas semifinais e finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
PS: Na Revista da FIFA do mês de julho e agosto o presidente da FIFA Gianni Infantino enfatiza a participação do ÁRBITRO DE VÍDEO nas cinquenta e duas partidas do Mundial Sub-20 na Coréia do Sul e as sete intervenções CORRETAS do (AV) que proporcionaram benefícios à todos os envolvidos naquela competição.
PS (2): O presidente da FIFA reitera que, os testes do (AV) terão continuidade e alguns ajustes se fazem necessário de acordo com o entendimento do (The IFAB) até o Mundial de 2018, na Rússia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário