terça-feira, 26 de setembro de 2017

ARBITRAGENS CONFUSAS "MANCHAM" O BRASILEIRÃO

                                                                    Crédito: lance.com.br

Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO), foi o (AAA) árbitro assistente adicional, no prélio Corinthians/SP 1 x 0 Vasco da Gama/RJ, pela 24ª rodada do Brasileirão da Série (A), que estava há menos de cinco metros ao lado do poste, onde o atacante do Corinthians, utilizou o braço para consignar o gol (IRREGULAR), que deu a vitória ao time do Parque São Jorge.
Diante da incapacidade do aparelho ocular de Eduardo Valadão captar o nominado lance, dado a distância do fato, o mínimo que a CA/CBF deveria fazer, seria submetê-lo a um exame oftalmológico, visando testar a sua acuidade visual.
Se o problema não fosse no campo visual, o caminho seria acionar a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol - e submeter Eduardo Valadão a uma requalificação no que concerne as Regras de Futebol – sobretudo, na função de (AAA). Busquei informações se houve alguma ação da CA/CBF em relação ao árbitro, e a resposta foi de que nada aconteceu.
Não bastasse a lambança do gol (IRREGULAR) que teve a participação de Eduardo Valadão, no mencionado prélio e suas consequências prejudiciais à arbitragem do futebol brasileiro, a CBF nesta terça (26) – o inseriu no sorteio da 26ª rodada da Série (A), que acontecerá neste final de semana.
Eduardo Valadão, vai dirigir Botafogo/RJ x Vitória/BA no próximo domingo. Ao escalá-lo a CBF expõe de maneira irretocável na nossa opinião, o seu desrespeito para com os clubes, a imprensa, o torcedor, seus patrocinadores e a membresia que compõe a Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (SENAF/CBF).
E, por derradeiro, afronta a sua mais importante competição, o Campeonato Brasileiro, que um dia já foi considerado o melhor campeonato de futebol do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário