quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CONMEBOL ANUNCIA TREINAMENTO À ARBITRAGEM SOBRE O (AV)


A CONMEBOL informa que a partir de hoje até 22 de setembro, serão levadas a cabo, na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol, as capacitações no uso da tecnologia do ÁRBITRO DE VÍDEO (AV) aos árbitros que foram designados para as semifinais e finais da CONMEBOL Libertadores Bridgestone – o processo em tela é considerado de fundamental importância à inovação que se adianta para garantir a justiça esportiva e o jogo limpo.

Dar aos nossos árbitros os conhecimentos suficientes para utilizar adequadamente esta tecnologia, tornará mais fácil a tomada de decisões corretas, bem como a redução de erros que possam influir nas etapas mais importantes e decisivas da CONMEBOL/Libertadores” - explicou Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL.

As capacitações têm o objetivo de recriar e simular situações que preparem os trios arbitrais no manejo, implementação e interpretação dos momentos em que o (AV) pode ser utilizado - partindo da ideia de minimizar a interrupção do ritmo e do tempo de jogo para assegurar que a tecnologia seja uma ferramenta de apoio que aporta para o desenvolvimento, e qualidade do futebol sul-americano.
Foto: FPF/Portugal

PS: Como exposto no site do (The IFAB) – http://theifab.com/projects/video-assistant-referees-vars-experiment?tab=3 - a CONMEBOL e seus filiados dos denominados grandes centros do futebol mundial, é a última instituição a aderir ao experimento do ÁRBITRO DE VÍDEO. Esse fato mantém a arbitragem sul-americana, em descompasso em relação aos seus homólogos em todo o planeta. 

PS (2): A empresa vencedora do processo licitatório para  a implantação dos tetes do (AV) na Confederação Sul- Americana de Futebol, é top de linha. O que não pode se repetir nos experimentos do ÁRBITRO DE VÍDEO da CONMEBOL, são os fatos lamentáveis que ocorreram nos dois testes realizados neste 2017, entre a CBF e a Federação Pernambucana de Futebol. "FOI UM FIASCO INOMINÁVEL"!



Nenhum comentário:

Postar um comentário