sábado, 30 de setembro de 2017

MINDFULNESS PARA MINIMIZAR A “DESGRAÇA"

    Marcos Marinho é o presidente da CA/CBF - Crédito: CBF

Observando a “desgraça” que a arbitragem brasileira que atua no Campeonato Brasileiro da CBF, nas Séries (A) e (B), causa sistematicamente  com seus erros de interpretação e aplicação das REGRAS DE FUTEBOL, aos clubes que disputam essas competições, lembrei-me de uma entrevista que li na revista Planeta, no último mês de agosto, que noticia a prática do  Mindfulness - https://www.revistaplaneta.com.br//com-o-mindfulness-os-policiais-passam-agir-e-nao-reagir/
Que significa em português “Atenção Plena” ou “Consciência Plena” - o Mindfulness é utilizado pelas principais multinacionais de todo o planeta, que buscam um alívio para o estresse do dia a dia dos seus funcionários. O intuito do uso do Mindfulness, visa ajudar a melhorar a capacidade mental do ser humano – e, como ferramenta no auxílio e incremento da produtividade, do homem no seu labor.
Além das multinacionais, a prática do Mindfulness vem sendo utilizada pelas policias dos EUA, Canadá, Brasil e pelas guardas municipais de diferentes regiões do território brasileiro.
Fica a sugestão do Mindfulness à CBF para que diante da escalada interminável de erros de arbitragem nesta temporada seja minimizada – erros como o acontecido no Corinthians/SP x Vasco da Gama/RJ, quando o (AAA), não viu Jô do clube mosqueteiro, usar o braço para consignar o gol “IRREGULAR”, que deu a vitória ao Corinthians. E, por conseguinte, no pênalti que não ACONTECEU, assinalado em desfavor do Paraná Clube, na sexta (29), no prélio contra o Figueirense/SC.
Ad argumentandum tantum – O substantivo feminino “Desgraça” significa tristeza, aborrecimento, angústia, infelicidade que é o que parte da confraria dos apitos e bandeiras da Seleção Nacional de Árbitros de Futeool da CBF com seus erros reiterados, vem proporcionando aos clubes, atletas, torcedores e a imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário