segunda-feira, 13 de novembro de 2017

QUARTETO ESCAPOU DA “DEGOLA”


Se compilados por pessoas com notório conhecimento sobre as REGRAS DE FUTEBOL e profunda isenção, os erros perpetrados pela arbitragem na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro das Séries (A e B) nesta temporada - será dificílimo encontrar na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf) - quais foram os apitos e bandeiras que conseguiram atingir 75% dos pilares físico, mental e técnico na direção dos prelios nas aludidas competições. Deixo de fora o pilar social.

Faltando quatro rodadas para o término da Série (A) e três da (B), salvo um ou mais erros crassos nos pilares acima nominados, nas partidas que porventura vierem a ser escalados - Marcelo Aparecido de Souza (SP), Marcelo de Lima Henrique (RJ), Raphael Claus (SP) e Rodolpho Toski Marques (PR), conseguiram suplantar com atuações diferenciadas a mediocridade, que solapou a qualidade da confraria do apito neste Brasileirão. 
Resta saber, quais serão os critérios adotados pela CBF para apontar o melhor árbitro do seu principal produto, o Campeonato Brasileiro de Futebol. Se prevalecer a meritocracia, dificilmente surgirão outros nomes além dos aqui citados.

PS (1): Em relação aos árbitros assistentes na nossa opinião, que observamos todos os torneios da CBF neste ano, Bruno Boschilia (foto/PR), quando recebeu o escudo da FIFA e Rafael da Silva Alves (RS), tiveram performances impecáveis. Aliás, Boschilia, após ser incorporado a equipe de Wilton Pereira Sampaio (GO), ganhou robustez e suas atuações tem beirado níveis de excelência.
 
PS: Apesar da parafernália implementada pela CBF no Campeonato Brasileiro desta temporada, nas análises do desempenho da arbitragem, composta pelo analista de campo, analista de vídeo, delegado especial, tutor de árbitros, seminários, circulares da CA/CBF e do (The IFAB) - sobre as REGRAS DE FUTEBOL, não foi possível a revelação de nenhum árbitro (apito) - promissor este ano no futebol brasileiro. A não ser que apareça um cretino e FABRIQUE algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário