quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ÁRBITROS SEM CASTIGO PELO BOICOTE AOS LOGÓTIPOS DOS PATROCINADORES

              Crédito: Geraldo Bubniak

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), descartou a possibilidade de os árbitros serem castigados pelo boicote aos logótipos dos patrocinadores durante a 12.ª jornada do campeonato, refere o jornal A Bola desta quinta-feira (15).
Recorde-se que o Conselho de Disciplina tinha aberto um inquérito depois de os juízes profissionais não terem exibido o símbolo da Liga NOS nos jogos da referida jornada, na última semana de novembro, em protesto pelo clima de suspeição que envolvia o setor.
Segundo o acordão, não houve qualquer tipo de infração disciplinar por parte dos árbitros. Esta decisão foi tomada com base no cumprimento das regras da FIFA, que não permitem que os árbitros exibam publicidade na parte da frente ou no verso das camisolas, ou na parte de trás das camisas como queiram.
                      Carlos Xistra, árbitro português
A mesma publicação refere que os árbitros poderão não exibir o 'badge' da Liga NOS na próxima jornada, de modo a não contrariar a decisão, que lhes foi favorável, do Conselho de Disciplina.
Fonte: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/arbitros-sem-castigo-pelo-boicote-aos-logotipos-dos-patrocinadores
   Propaganda estampada  nas costas da indumentária dos árbitros no Campeonato Brasileiro da CBF, está em descompasso com as normas da FIFA - Crédito: Istoédinheiro.com.br
ad argumentandum tantum (1) – Aqui neste Blog tenho noticiado de maneira reiterada, que, o Estatuto da FIFA, no que concerne a publicidade no uniforme da arbitragem é clarividente: A propaganda é permitida exclusivamente nas mangas das camisas da confraria do apito - e devem obedecer as medidas estipuladas pela FIFA. Ou seja, o que faz a CBF, alocando publicidade nas costas das camisas dos homens de preto do futebol brasileiro, é ilegal. É uma espécie de ESCRAVIDÃO, que tem a omissão e a participação decisiva de todos os árbitros da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf). E, o montante arrecadado, deve ser revertido em benefício da capacitação da arbitragem, preceitua a FIFA.

ad argumentandum tantum (2) - O que diferencia os apitos e bandeiras da Federação Portuguesa de Futebol, da arbitragem da (Senaf), em relação a essa exploração das publicidades nas costas das camisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário