sábado, 24 de março de 2018

NOTA DE REPÚDIO

A APAF/PR vem a público REPUDIAR as atitudes e palavras proferidas pelos atletas da equipe Toledo EC e de seus dirigentes, notadamente o goleiro de nome Diego Martins Machado e o Presidente da equipe, Carlos Alberto Dulaba, os quais atentaram contra a Honra e Honestidade da arbitragem na partida envolvendo as equipes do Toledo EC x CA Paranaense, disputada na quarta-feira dia 21/03/2018, válida pelo Campeonato Paranaense de Futebol 2018 e mediada pelo árbitro Paulo Roberto Alves Jr, tendo como Assistente nº 1 e principal alvo das ofensas e tentativas de agressão o Sr. Ivan Carlos Bohn.

A repercussão nacional ocorrida pelos fatos, por si só já são suficientes para comprovar todo o dano causado à imagem destes oficiais de arbitragem, os quais foram criminosamente tachados de “ladrões”, e que teriam ido atuar na partida em questão com o intuito de “roubar” a equipe do Toledo EC. Acusações levianas, caluniosas e difamatórias, buscando com isso transferir a responsabilidade pela ineficiência técnica e o despreparo da equipe e sua consequente desclassificação do campeonato.

Como se não bastasse as palavras criminosas proferidas para todos no local, inclusive captadas pelos veículos de comunicação que faziam a cobertura jornalística do evento, este desequilibrado jogador de nome Diego M. Machado, ameaçou e procurou agredir o Assistente nº 1, tendo tentado por diversas vezes, somente não logrando êxito neste intento pelo fato de ter sido contigo por outros atletas, membros de comissão técnica, equipe de arbitragem e polícia militar presente no estádio!

Ainda, diversos dirigentes da equipe adentraram ao gramado neste instante, sobressaindo-se o presidente, o qual aproximou-se dos membros da arbitragem quando estes estavam sendo protegidos pelo policiamento e instigou ainda mais a confusão ao proferir palavras questionando a honra e a honestidade dos oficiais, repetindo que eles teriam ido até o local para “roubar” a equipe do Toledo EC.

Os membros da arbitragem precisaram ser escoltados pela polícia militar até o vestiário e, após, até a saída da cidade.

Ora, esta Associação Profissional de árbitros despreza tais atitudes, posto que covardes e com o nítido objetivo de transferir a responsabilidade pela incapacidade e insucesso dos agressores. A reclamação iniciou-se com uma marcação acertada de um Tiro livre Direto dentro da área da equipe do Toledo EC, situação em que os membros da arbitragem foram perfeitos na aplicação das Regras do Jogo, conforme item 3 da regra nº 12 corroborado pelo item 2 da Regra 01 (ANEXOS). Todavia, para justificar o gol sofrido à partir deste tiro livre direto e a consequente desclassificação, sem qualquer motivo relevante e tomados pela ignorância acerca das Regras Oficiais de Futebol, tentaram de forma covarde e criminosa agredir os membros da equipe de Arbitragem, sobretudo o Assistente nº 1, Sr. Ivan Carlos Bohn.

Importante destacar que orgulhamo-nos desta honrosa função que desempenhamos, a qual o fazemos com total isenção e imparcialidade! Esta Associação é formada por pais e mães de família, que deixam seu lar para contribuir com o desporto e, em hipótese alguma admitiremos sermos agredidos ou ofendidos em nossa honra e nossa moral por ninguém, tampouco por qualquer atleta ou dirigente que queira justificar o fracasso, o insucesso e a incapacidade de sua equipe colocando em dúvida o caráter e a lisura de nossos associados.

Os membros da arbitragem que atuaram  nesta partida, bem como todos os associados da APAF/PR foram profundamente atingidos com estas agressões, inverdades e leviandades proferidas pelos atletas e dirigentes do Toledo EC, os quais deverão responder cível e criminalmente pelos atos praticados, colocando em risco a integridade física destes oficiais, bem como trazendo dúvidas sobre a lisura e o caráter de homens que entram em campo com o único objetivo de aplicar as regras do jogo a este esporte que tantas emoções suscitam em todos os brasileiros.

A Associação Profissional dos árbitros de Futebol do Paraná esclarece que respeita o trabalho sério desenvolvido pela maioria dos atletas e dirigentes esportivos, todavia não admite que a integridade física seja vulnerada, assim como o caráter, a honra e a imparcialidade de seus membros sejam caluniados e difamados de forma leviana, injuriosa e covarde por alguns atletas e dirigentes despreparados e que procuram colocar em alguém a culpa por sua incompetência.

ASSOCIACÃO PROFISSIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL - APAF/PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário