terça-feira, 12 de junho de 2018

ARBITRAGEM: DESEMPENHO FRAQUÍSSIMO


O Campeonato Brasileiro de Futebol da CBF, dá uma parada após a rodada deste meio de semana, e retorna depois do final da Copa do Mundo da Rússia.
Erros de interpretação e aplicação das Regras de Futebol, antes da rodada deste meio de semana (12ª), foram perpetrados a granel. E as diretrizes da CA/CBF e do (The IFAB), foram jogadas na lata do lixo na maioria dos jogos.
Se houver um mínimo de vontade, de inteligência  e planejamento da Comissão de Árbitros, do Departamento de Arbitragem e da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol da entidade, o recesso do Brasileirão deve ser focado num processo de requalificação dos homens de preto, que laboram no principal torneio da CBF.
Requalificação que deve incluir uma revisão geral sobre as Regras de Futebol, as diretrizes da Comissão de Árbitros da CBF, e do (The IFAB).
Se os homens que comandam o setor do apito da CBF, tiverem um minimo de independência e coerência e realizarem uma "peneirada" na confraria do apito, a exemplo dos clubes no garimpo de jovens promissores, tem árbitro e assistente que vai embora e não volta mais à Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf).
Não precisa ser um "expertise" em Regras de Futebol. Basta fazer uma leitura no manual das regras, e observar as ações de árbitros e assistentes, assim que a bola rola na relva. É um HORROR!
O desempenho da arbitragem nas onze rodadas iniciais da Série (A), com raras exceções, foi FRAQUÍSSIMO.
Se nada for feito, a qualidade da arbitragem da Senaf no Brasileirão, que foi FRAQUÍSSIMA até aqui, tende a entrar em COLAPSO, e aí será um salve-se quem puder.

PS: =Acompanhe o Bicudo no - https://twitter.com/Valdircbicudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário