quarta-feira, 13 de junho de 2018

SENAF PRECISA DE UMA "PENEIRADA" URGENTE


A partir de meados do ano passado, uma debacle atingiu os membros da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf).

Desde então, os homens de preto que laboram no principal torneio da CBF, em função da avalanche de erros perpetrados no que concerne as Regras de Futebol, e, os consequentes prejuízos que causam aos clubes rodada após rodada, foram submetidos a um processo de desmoralização como nunca se viu nos anais do futebol brasileiro.
A coluna abaixo foi postada ontem (12), às 18h35. Poucas horas depois, no prelio São Paulo/SP x Vitória/BA, no Morumbi, um novo imbroglio envolveu a arbitragem. 
O lance que envolveu os atletas Yago da equipe baiana e Nenê do Tricolor paulista, não foi para cartão vermelho ao jogador do Vitória. Nem aqui no Brasil e muito menos na cochinchina.
A ação equivocada do árbitro Igor Junio Benevenuto na aludida partida, expôs quatro deficiências que se tornaram clarividentes nas ações da confraria do apito, que labuta na Série (A) do Campeonato Brasileiro da CBF.
1) Há um grupo de árbitros e assistentes que não possuem as condições necessárias para compor a (Senaf). 2) A precipitação em tomar decisões é uma característica de um contingente expressivo da (Senaf). 3) A ausência de timing é total. 4) A demonstração da capacidade cognitiva, contar mentalmente até dez antes de tomar a decisão em consonância com o que aconteceu, e aplicar a regra corretamente, não existe na arbitragem brasileira.
PS: Fui questionado a apresentar sugestões à Comissão de Árbitros da CBF, para solucionar as deficiências da nossa arbitragem.
PS (2): Aqui está a nossa humilde contribuição para o incremento qualitativo da arbitragem da CBF: "Se os homens que comandam o setor do apito da CBF, tiverem um minimo de independência e coerência e realizarem uma "peneirada" na confraria do apito, a exemplo dos clubes no garimpo de jovens promissores, tem árbitro e assistente que vai embora, e não volta após a Copa do Mundo à Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf)".

=Acompanhe o Bicudo no - https://twitter.com/Valdircbicudo

Notícia de agora: O árbitro brasileiro, Sandro Meira Ricci, foi designado pela FIFA para comandar o jogo, Croácia x Nigéria, no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário