segunda-feira, 18 de junho de 2018

TEMPO DE BOLA ROLANDO É O DIFERENCIAL DA COPA


 O VAR apesar dos reclamos, está atuando dentro do estabelecido pelo The IFAB
As primeiras partidas da Copa do Mundo da Rússia, evidenciaram um comportamento incomum da arbitragem  aos demais campeonatos que observamos diariamente em diferentes partes do planeta. 
Em todos os jogos que vi, a bola rolou com maior fluidez. O que significa que, a confraria do apito entendeu que, o futebol deve ser um espetáculo de entretenimento como determina a FIFA. 
As infrações são marcadas somente quando de fato acontecem. Ou seja, a arbitragem está tendo o discernimento de identificar um contato físico que é normal num prelio  ao de uma infração.
Outro constatação: Os acréscimos do tempo, em função das paralisações em algumas partidas, atingiu 6'34. O que caracteriza que as instruções do diretor de arbitragem da FIFA, Massimo Busacca estão em consonância com o que foi estabelecido nos seminários à arbitragem.
Quanto a participação do Árbitro de Vídeo (AV) - o mantra definido pela FIFA e o The IFAB, de mínima interferência e máximo benefício, também está dentro do esperado.
É a primeira vez que o (AV) ou VAR na sigla em inglês, é utilizado numa competição da magnitude de uma Copa do Mundo. E é perfeitamente compreensível que alguns senões aconteçam. Como também é óbvio que, durante a competição acontecerão fatos novos e imediatamente corrigidos. 
O importante é que se erros aconteceram ou vierem a acontecer, não tenha dolo. Ou como queiram, com intenções malévolas. 
ad argumentandum tantum - Me questionaram qual é a nota que merece a arbitragem do Mundial da Rússia, após os onze jogos efetivados de sexta ao domingo que passou: 8,5.   

Acompanhe o Bicudo no Twitter - [https://twitter.com/Valdircbicudo]    

Nenhum comentário:

Postar um comentário