terça-feira, 31 de julho de 2018

VEM AÍ O VAR DA CBF

    CRÉDITO: DFB

O The IFAB autorizou o experimento com o Árbitro de Vídeo (AV) ou Var na sigla em inglês, no dia 5 de março de 2016. Desde então, vários filiados da FIFA, solicitaram autorização para realizarem testes com a aludida tecnologia. 

Alemanha, Austrália, China, Espanha,  EUA, França, Holanda, Itália, Inglaterra na [Copa da Inglaterra), a Conmebol na América do Sul e a FIFA em todos os seus torneios, inclusa a Copa do Mundo da Rússia, realizaram entre testes Offline e partidas ao vivo, algo próximo de novecentos jogos.

Os relatórios apresentados pela FIFA até este momento, sobre o desempenho e a eficácia do Var nas competições acima nominadas, alcançou índices de 98,7%. O que significa que o (AV), é imprescindivel daqui para frente no auxílio à arbitragem para captar lances que, fujam do seu campo visual e para a melhora do futebol em todos os aspectos.

Passados vinte e nove meses desde que o The IFAB autorizou a experiência com o VAR, a CBF nesta quarta (1/8), após uma série de contestações e tergiversações sobre o protocolo estabelecido sobre a tecnologia em tela, irá utilizá-la nas quartas de final da Copa do Brasil.

Durante vinte e nove meses, a CBF teve tempo para dotar os estádios da estrutura necessária onde será testado o VAR. Durante vinte e nove meses, a CBF teve tempo para escolher as empresas que irão gerar as imagens em consonância com o protocolo definido pelo The IFAB.

Durante vinte e nove meses, a CBF teve tempo para buscar profissionais com a qualificação necessária, para ministrarem o treinamento aos apitos, bandeiras e àqueles que irão manusear o VAR, nas partidas da Copa do Brasil.  

Resta-nos aguardar a bola rolar, e se necessária a intervenção do VAR, que ocorra em conformidade com o estabelecido pelo protocolo do The IBFA. 

Nada mais a dizer!, como escrevia o mestre Boleslau Slyviani (Boluca).

ad argumentandum tantum - Por que os árbitros que atuam no Campeonato Brasileiro da CBF, não punem a infração (abaixo) - a mais praticada pelos atletas - [discordar das decisões da arbitragem com palavras ou ações?]
    miseria.com.br

Acompanhe o Bicudo no Twitter - clicando no link -  https://twitter.com/Valdircbicudo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário