segunda-feira, 20 de agosto de 2018

COLLINA NA CONMEBOL

A CONMEBOL anuncia no seu site, que, Pierluigi Collina, o presidente do Comitê de Árbitros da Fifa, eleito seis vezes consecutivas o melhor árbitro de futebol do planeta, será o principal preletor do seminário sobre o (Árbitro Assistente de Vídeo - VAR em inglês), que a entidade irá realizar, no período de 7 a 9 de setembro próximo. O evento ocorrerá na cidade de Luque, nas circunvizinhanças de Assunção.
         Crédito: FIFA

Com know-how inquestionável como árbitro, o economista Collina, além da palestra sobre a dinâmica de funcionamento do VAR, e o seu desempenho na última Copa do Mundo da Rússia, vai dissertar sobre os ajustes que o VAR deve sofrer, visando a sua perfeição.

Collina também irá falar e orientar a confraria do apito Sul-americano, sobre as recentes modificações introduzidas nas Regras de Futebol, que entraram em vigor recentemente.    

Além do exposto acima, a CONMEBOL irá requalificar os apitos e bandeiras da instituição a respeito do VAR, ou seja, os recentes ajustes que aconteceram durante o Mundial da Rússia, já que, o presidente Alejandro Dominguez, confirmou que a exemplo de 2017, a CONMEBOL irá utilizar o VAR nas quartas de final da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, Recopa Sul-americana desta temporada,  e na Copa América de 2019.
  Crédito: Football  Talks

ad argumentandum tantum - Aqui neste espaço, sugeri em várias oportunidades ao longo dos últimos anos, que a CBF convidasse Massimo Busacca e Pierluigi Collina (foto acima) para preletores de um seminário à arbitragem brasileira. Não deram a mínima. 

ad argumentandum tantum (2) - Os inteligentes que comandam o futebol brasileiro, e, aqueles que gravitam em torno da arbitragem da CBF, ao invés de buscar intercâmbio com pessoas do nível de Busacca e Collina, visando capacitar nossos apitos e bandeiras, preferiram mantê-los na "vanguarda do atraso".

ad argumentandum tantum (3) - Ainda bem que na CONMEBOL tem gente como Alejandro Dominguez, pessoa comprometida com os interesses do futebol Sul-americano e, por extensão, com a qualidade dos homens de preto de América do Sul.   

ompanhe o Bicudo no Twitter - clicando no link -  https://twitter.com/Valdircbicudo

Clique no link a seguir e acompanhe a programação que terá Pierluigi Collina com atração principal - http://www.conmebol.com/es/workshop-sobre-la-implementacion-del-sistema-var-con-la-presencia-de-pierluigi-collina

Nenhum comentário:

Postar um comentário