terça-feira, 14 de agosto de 2018

ARBITRAGEM: "TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES"


A escalada de erros de interpretação e aplicação das Regras de Futebol da confraria do apito, que labora no Campeonato Brasileiro de Futebol da CBF nesta temporada, teve um hiato de pouco mais de trinta dias, em função da Copa do Mundo da Rússia.

Hiato que deve ter proporcionado a CA/CBF e a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (Enaf), dar uma ajustada na máquina que manuseia os apitos e bandeiras na aludida competição - ajustada, no sentido de trabalhar as principais deficiências dos homens de preto, que vinham sendo perpetradas rodada após rodada no principal torneio da CBF.

Se existiu algo para melhorar o desempenho dos apitos e bandeiras ninguém sabe - porque não houve notícia. E, se aconteceu alguma requalificação, não surtiu efeito esperado porque, os erros voltaram a acontecer em maior profusão em vários jogos.

O que está se observando de concreto, é a repetição nos sorteios dos mesmos árbitros e assistentes, que vêm errando sistematicamente na interpretação das regras, desde a primeira rodada da competição. 

Já a CA/CBF, departamento de arbitragem e a escola nacional de arbitragem de futebol, se mostram inertes com os acontecimentos - e a impressão que se tem é que estão em "final de feira".

Falo em "final de feira", porque a partir de 2019, teremos novo presidente no comando da CBF e quem sabe, uma nova diretoria e, por extensão, uma profilaxia total no setor de arbitragem da entidade, cujo simbolo maior é o continuísmo. 

Acompanhe o Bicudo no Twitter - clicando no link -  https://twitter.com/Valdircbicudo


Nenhum comentário:

Postar um comentário